Meu vício bom...


Estou viciada em meu filho. É um vício bom danado. Quando saio, fico logo com vontade de voltar para casa para ficar com ele. Passei o final de semana em função do bichinho. Uma farra só. Mas olhem essa coisa linda e vejam se eu não tenho motivos para me viciar :-).

Genteeeee,

ontem fui levar o Felipe ao Parque da Jaqueira. Para quem não conhece Recife, o parque da Jaqueira fica na Zona Norte da Cidade e eu moro na Zona Sul. É um dos poucos parques que a cidade tem. Inclusive, faz anos que os moradores de Boa Viagem pleiteiam por um parque nessas bandas. Passaram anos brigando por um terreno da União que tem na Avenida Boa Viagem e quando finalmente conseguiram (no ano passado), o nosso adorado prefeito João Paulo, resolve desvirtuar o parque e transformar num centro de entretenimento com muito mais concreto do que verde (com Centro de Convenções, bares, restaurante e etc). Deu a este novo modelo do parque o nome da mãe de Lula (que petista mais babão este prefeito) e ainda resolveu contrata o Niemeyer para montar o projeto (muitos milhõessssssssssssss, claro), enquanto que o projeto original era lindo e foi desenhado por estudantes de arquitetura. Na verdade, o que todo mundo queria era um parque igual ao da Jaqueira, onde a gente poderia ir aos domingos com nossos filhos, brincar, fazer piquinique, correr, andar de bicicleta(eu não, né? Já que não sei andar de biciclera, rs.) e etc. Bares, restaurantes e teatros, a cidade já tem bastante! Por isso, estou aderindo aqui e agora o movimento que está brigando na justiça pelo projeto original do parque. E VIVA O VERDE! ABAIXO O CONCRETO!

Bom, na ausência de um parque descente na Zona Sul, lá fomos nós para a Zona Norte... Olha que lindas essas fotinhas do meu fofo! E como se divertiu, viu?

PS: tentei colocar as fotos agora, mas a máquina descarregou... Depois eu coloco.

Dias de Carry Bradshaw


Se tem uma coisa que eu adorava era o seriado Sex and the City. Achava o máximo aquelas 4 amigas poderosissímas, morando naquela cidade maravilhosa e curtindo esses nossos 30 e tantos anos (não vale dizer que estou mais perto dos 40, heim? Hihihihi).

Por isso, nesta minha última viagem para os EUA a trabalho, resolvi tirar umas férias de mãeempresáriaesposadonadecasa e me dar ao luxo de dar vazão ao meu lado mulher consumista, estilo Sex and The City. Não podia ter escolhido melhor companhia para tal aventura: minha amigasóciairmã Luluzinha Varejão. Fomos eu e ela passar 3 dias em Nova York.

Apesar de termos passado 3 dias super corridos, num hotel meio feioso, com carpete com cara de sujo e cheiro de cigarro, conseguimos aproveitar muitooooo a viagem. Visitamos museus, fomos assistir ao Romeu e Julieta no Ballet de NY, comemos bem, bebemos vinho e gastamos muitoooooooooooooooooooooooo!

Oh, cidadezinha boa!

Olha euzinha no Central Park.

Deu muita saudade de casa, mas cheguei a conclusão que todo tempo fora e longe de quem você ama, tem seus benefícios :-). Saudade é um bicho que doe, mas quando a gente mata, é tãoooo bommmmmmmm!


Agradecer por estar viva.
Agradecer por ter saúde.
Agradecer por ser feliz.
Agradecer por ter o filho mais lindo do mundo (pelo menos, eu acho. rs.)
Agradecer por meu filho ser saudável e inteligente.
Agradecer por ter uma família muito legal: marido, filho, pai, mãe, irmão.
Agradecer por ter uma vida tranquila.
Agradecer por amar e ser amada.
Agradecer por ter muitos amigos verdadeiros.
Agradecer por ter uma empresa que cresce ano a ano, com seriedade, honestidade, pagando todos os impostos direitinho, como tem que ser, mesmo sendo a carga tributária muito injusta para uma empresa deste tamanho e a gente ver muito poucos benefícios com o dinheiro que se paga e muito plítico FDP ficando rico as nossas custas.
Enfim, agradecer pela minha vida que vivo tão intensamente que às vezes me deixa sem fôlego :-).

ps: esta foto do Felipe é para comemorar esta felicidade toda!

Que mãe mais apaixonada!

Olhem só que coisa mais bonita... Não paro de babar. Estamos mesmo apaixonados! Ele quando me vê, eu até me emociono com a alegria dele. É um gritinho de felicidade, um sorriso de orelha a orelha, daquele do Mastercard, NÃO TEM PREÇO. Além dos meus dois dias de home-office pela manhã, tenho feito questão de brincar com ele à noite, por pelo menos uma duas horas, depois vem mais uma hora dando o leitinho da noite e colocando ele para dormir. Ultimamente nosso passatempo favorito é assistir ao DVD de video-clipes do Cocoricó. Eu sai do status de ser uma mãe totalmente ignorante em termos de Cocoricó para ser uma mãe que passa o dia cantando as músicas nos meus pensamentos. Credo! As músicas não me largam mesmo! Estou aqui trabalhando, mas lá na minha cabeça tem um fundo musical: "Nos dias quentes de verão, a gente vai ao rio nadar. E nada, e nada, e nada, e nada, e nada, até cansar...", "Nósssssssssssssssss, que nascemos do ovo, que moramos na fazenda, que tocamos no co-co-coral...". Jesussssss, onde no meu cérebro se encontram as músicas do U2, Alanis Morissete, Barão Vermelho, Audioslave, Aerosmith... Não consigo nem lembrar :-).

Fantástica...

... a frase que encontrei no site Desabafo de Mãe:

Devo estar alerta para não me deixar nocautear por expectativas que ultrapassem a minha capacidade. Em alguns dias, ser apenas uma boa mãe já está de bom tamanho Extraído do livro : Meditação para as Novas Mamães

Fotinhos do Lindão!



Vejam que menino mais lindo e danadinho!

Comments

Amigas, virtuais ou não, me perdoem nunca comentar os comentários de vocês. Eu sou meio demente mesmo, mas adoro quando vocês deixam recadinho. Rose Murari, adorei tudo o que você escreveu e quero muito que você me passe essas dicas. Ainda não comprei os livros que você recomendou, mas já está na minha lista de aquisições :-).

... A Mulher Maravilha e seu Super Bebê aprontavam muito:

- O Super Bebê Felipe teve sua primeira grande virose. Depois de muitas ligações para a pediatra, muitas idas ao 24 horas e a própria pediatra, muitos remédios, noites mal dormidas e 10 dias de virose brabra, Felipe melhorou e a Mulher Maravilha aqui está rezando que a próxima só venha daqui há uns 6 meses :-).

- A Mulher Maravilha Dani (ou seja, euzinha) fez uma viagem a trabalho para os EUA de 10 dias e ficou todo esse tempo longe de seu Super Bebê. Quase morreu de saudade, mas conseguiu aproveitar a viagem. Gastou todo dinheiro do mundo e agora tem que trabalhar dobrado para pagar o cartão de crédito. Hahahaha..

- O Super Bebê aprendeu a engatinhar, ficar sentado sozinho, ficar em pé trepando nos móveis, derrubar todos os CD's do armário, conversar uma lingua estrangeira que ninguém entende :-) e a ser bem, bem temperamental.

- A Mulher Maravilha decidiu trabalhar de casa duas vezes por semana, porque depois do que ela perdeu nesses 10 dias que ficou fora, ela percebeu que ou fazia isso ou nunca seria a 1a a ver as coisas que o Felipe aprende.

Bom, amigos, as principais novidades são essas. Não ando mais tão em crise existencial. Isso só acontece de vez em quando. A tal da terapia que eu estou fazendo até que ajudou um bocado porque o terapeuta me disse que eu não devia tentar ser a "mãe mais perfeita do mundo" e sim "a melhor mãe possível". Assim eu não me cobraria tanto, não passaria tanto tempo infeliz e aproveitaria melhor meu filho. E não é que deu certo pensar assim :-).

Além disso, desde que cheguei de viagem, eu e o Felipe estamos "in love". Ele só quer saber de mim, não desgruda um momento e eu estou adorando porque tava morrendo de medo que o meu filhote não quisesse mais saber de mim. Até parece, né? Quem já viu filho não gostar de mãe? Hihihi...

Estou devendo fotos, mas amanhã sem falta eu volto aqui para colocar. Prometo!