Genteeeee,

ontem fui levar o Felipe ao Parque da Jaqueira. Para quem não conhece Recife, o parque da Jaqueira fica na Zona Norte da Cidade e eu moro na Zona Sul. É um dos poucos parques que a cidade tem. Inclusive, faz anos que os moradores de Boa Viagem pleiteiam por um parque nessas bandas. Passaram anos brigando por um terreno da União que tem na Avenida Boa Viagem e quando finalmente conseguiram (no ano passado), o nosso adorado prefeito João Paulo, resolve desvirtuar o parque e transformar num centro de entretenimento com muito mais concreto do que verde (com Centro de Convenções, bares, restaurante e etc). Deu a este novo modelo do parque o nome da mãe de Lula (que petista mais babão este prefeito) e ainda resolveu contrata o Niemeyer para montar o projeto (muitos milhõessssssssssssss, claro), enquanto que o projeto original era lindo e foi desenhado por estudantes de arquitetura. Na verdade, o que todo mundo queria era um parque igual ao da Jaqueira, onde a gente poderia ir aos domingos com nossos filhos, brincar, fazer piquinique, correr, andar de bicicleta(eu não, né? Já que não sei andar de biciclera, rs.) e etc. Bares, restaurantes e teatros, a cidade já tem bastante! Por isso, estou aderindo aqui e agora o movimento que está brigando na justiça pelo projeto original do parque. E VIVA O VERDE! ABAIXO O CONCRETO!

Bom, na ausência de um parque descente na Zona Sul, lá fomos nós para a Zona Norte... Olha que lindas essas fotinhas do meu fofo! E como se divertiu, viu?

PS: tentei colocar as fotos agora, mas a máquina descarregou... Depois eu coloco.

1 comentários:

Unknown disse...

Olá Dani, tudo bem? Li este post, mas não consegui linká-lo especificamente no blog do Desabafo de Mãe, por isso, acabei linkando o blog. estamos fazendo um especial sobre Meio ambiente e acho que seria legal, caso seja do seu interesse, falar mais sobre isso no portal, o que acha? Se topar, mande um desabafo sobre esta questão do parque para email: redacao@desabafodemae.com.br