Começaram as obras...

...do quarto do Felipe! Essa semana foi um tal de bate-bate, quebra-quebra, que é muito chatinho. Ainda bem que eu passei a maior parte do tempo fora de casa. Porém, os fins justificam os meios, né? Acho que vai ficar tudo lindo e estou louca que fique pronto. Na semana que vem vou a SP e vou aproveitar para pegar a parte do enxoval que eu mandei fazer lá. Tô super ansiosa :-)!

Segunda, prometo que apareço para contar mais coisas!

27a Semana

A medida do bebê é de 24cm e seu peso é de 1000g (1 Quilo).

As funções do cérebro do bebê se aprimoram cada dia mais. Já tem enormes chances de viver sem seqüelas se nascer prematuramente, mas terá que ficar em incubadora, pois não tem gordura suficiente para deixar seu corpo aquecido.

O útero da mamãe encontra-se a 7cm acima do umbigo.

A taxa de colesterol pode aumentar, mas é normal. A dificuldade de respirar também aumenta, o feto pressiona os pulmões.

Nunca esqueça de alimentar-se bem, o bebê necessita de muitos nutrientes sempre.

Curso para gestantes
Procure e faça um curso para gestantes.

Normalmente, os cursos são realizados nas maternidades e nas Unidades Básicas de Saúde do seu Estado. Nele você poderá tirar todas as suas dúvidas com profissionais da área de saúde sobre a gestação, conhecer melhor você e seu bebê, aprender a reconhecer quando chegar a hora do seu bebê nascer. Além disso, os cursos informam sobre amamentação e tipos de parto, momento do parto e os dias que se seguem após o parto.

Gente, a maioria já deve ter visto que a seção de roupas de bebês da C&A é tudo de bom. As roupinhas são fofas e mais ou menos baratas. Mas, nesta minha andança para comprar as coisinhas de bebês, comecei a achar que os baby-boys eram menos privilegiados nas lojas do que as baby-girls. Se você é uma pessoa super fashion e quer que sua filha seja que nem você, você vai encontrar em todo lugar tudo aquilo que você veste, em miniatura, para sua baby-girl. Desde batinhas, faxinhas pro cabelo, até calças capri e mini-saias plissadas. Basta você ir na C&A, se quiser gastar menos, ou na Zara (ou outras tantas), se quiser gastar mais.

Para menino, eu já não via tanta opção. Até o dia que entrei na Green. O que é aquilo???? Tanta roupinha de criança maravilhosa que você tem vontade de levar tudo. Só que não dá. As roupinhas de bebês e criança da Green, de uma forma geral, são bem carinhas. Preços que até assustam, principalmente porque você sabe que logo, logo, aquilo ali se perde. Pra você, você até que não se importa de comprar uma blusa de R$ 100,00, mas comprar um conjunto de bermuda e calça para um bebê de 3 meses por R$ 110,00 parece meio loucura, né? Bom, não vai dar pra ficar comprando todo tipo de roupa lá, mas quem me conhece sabe que eu não posso ter entrado lá, ficado deslumbrada e não levado absolutamente nada, né? IMPOSSÍVEL! Bom, acabei comprando uma bermuda de surfista pra ele e uma camisa havaiana. Bermuda de surfista mesmo, com velcro, cordãozinho e tudo mais. FOFAAAAA!

Bom taí a dica. Vá na C&A e procure que você vai achar muita coisa legal pro seu bebê, mas não deixe de dar uma passadinha na Green eventualmente para deixar seu filho hiper fashion, pois tenha certeza que ele vai fazer o maior sucesso :-D!

Dia das Mães...

Hoje me toquei que não comentei como foi meu primeiro dia das mães. Apesar de não estar com o Felipe aqui comigo, já me considero mãe e, melhor ainda, as pessoas já me consideram assim. A sensação é muito gostosa e ao mesmo tempo esquisita, já que este é um estado totalmente novo para mim. Mesmo assim, obviamente que é um estado maravilhoso, apesar de já vir cheio de preocupações :-). Minha mãe sempre me disse que um dia, quando eu fosse mãe, eu iria saber exatamente o que é me preocupar com alguém de verdade. Acho que já estou sentindo isso um pouquinho.

Enfim, meu dia das mães foi ótimo. Ganhei presentes do meu amor e da minha mamãe e o Felipe, o mais presenteado de todos, ganhou presente do meu irmão e da minha cunhada. Minha mãe me deu um bonequinho de ouro branco da Vivara, com boné e olhinhos de brilhante! Lindooooooo! Flávio me deu um pijama de seda azul e maravilhoso.

Adorei tudo e foi muito legal já ser tratada como mãe em todo lugar!

Ja pensaram se...




... eu tiver um filho igual ao Calvin! Meu Deus! Ele é super inteligente, mas é uma peste!

Últimas Notícias...

Seis mesesssssssssssssssss! Já pensaram?

Tenho escrito tão pouco, né? É mesmo pura falta de tempo, pois atualizo o blog na empresa assim que chego ou nos horários de almoço, pois não tenho a menor paciência para usar o computador em casa, à noite ou nos finais de semana. Assim, fico sujeita a ter tempo aqui na empresa e nem sempre tenho. Afinal, tenho tentado bater todas as minhas metas comerciais e financeiras aqui da empresa até o início de agosto para sair para minha licença com a consciência totalmente limpa :-). E tenho fé em Deus que vou conseguir.

Bom, vamos às últimas notícias. Minha barriga está enorme. Tão grande que eu nem consigo me imaginar com 9 meses, pois do jeito que vai, acho que com 9 meses a minha barriga vai estar maior que eu mesma. Hehehe... Ontem estive na Dra. Vânia. Consulta de mês, pois fiz 6 meses no começo dessa semana. Está tudo ótimo. Ela ouviu o coração do Felipe. Tão lindoooo. Mediu minha pressão. Me pesou. Tudo ótimo. 100%. Disse que meu peso está indo na medida certa e que eu estou uma grávida muito comportada :-). Só tem um detalhe, minha fome tem aumentado de um jeito que não existe! Espero que eu me segure até o final, mesmo com tanto apetite. Como sempre, Flávio foi comigo e é o máximo tê-lo me acompanhando tão de perto. Vou fazer alguns exames de rotina, como sangue e ultra-som. Estou doida para fazer a ultra-som, pois estou morrendo de saudade de ver o meu filhinho :-). A única preocupação da médica é quanto ao meu estresse que tem dias que está elevadíssimo. Mas já estamos tomando providência com relação a isso.

Não tenho feito exercício e tavez isso tenha elevado meu nível de estresse. Estou há quase 1 mês parada por causa das viagens e, às vezes, por causa de cólica. Tenho que voltar para a Yoga e para as minhas caminhadas. Vou ver se faço isso amanhã mesmo.

26a Semana

O bebê deve estar com 23cm de comprimento e pesar 910g.

Começam movimentos respiratórios primitivos. Os olhos ficam abertos.

Fase de intensa evolução de peso e amadurecimento dos órgãos.

O útero da mamãe está a quase 7cm acima do seu umbigo. Aumentam as dores de cabeça e nas pernas devido ao peso extra, assim como falta de ar.

Lembrete
É importante lembrar que o uso de tinturas, alisantes ou qualquer produto químico no cabelo é prejudicial ao bebê, pois substâncias entram na corrente sanguínea da mamãe e podem chegar até o feto.

Peça orientação ao médico de quais produtos e a partir de quando usar.

Olhem como a minha barriga está lindaaaaaaa! Hehehe!



25a Semana

Lilypie Expecting a baby Ticker

7º mês lunar - 25ª semana

O comprimento do seu bebê nessa semana pode estar por volta de 22cm e pesar 700g.

As mãos já abrem e fecham. Que legal! O corpo cresce mais que a cabeça: tronco e membros tornam-se proporcionais. Ainda tem pouca gordura. O bebê já percebe a luz.

Se o bebê nascer nesta semana, ele tem chances de sobreviver, mas o prognóstico de seqüelas permanentes é grande.

A mamãe pode sentir uma pressão nas costelas e região lombar.

As estrias podem aparecer, faça uma boa hidratação desde o começo da gravidez.

Dores nas costas
É uma reclamação comum das mamães.

Procure estar atenta à sua postura, sempre ereta. Use sapatos baixos e descanse sempre elevando os pés.

O uso de cinta de suspensão e contenção abdominal é indicado quando orientado por seu médico.

Gente, sei que tem um monte de gente ansiosa para me ver barrigudíssima, mas ainda estou devendo a tal foto! Como quero que seja um foto onde eu esteja lindona, fico postergando para tirar num dia que eu esteja me sentindo poderosa. Prometo me organizar para vir pro trabalho bem linda amanhã e tirar a tal foto :-).

Final de Semana...


Comecei a sentir novamente neste final de semana os hormônios voltando a atacar com a corda toda. Estou novamente naquele estágio que tenho ficado bastante estressada por pequenas coisas, daí quando coisas realmente estressantes acontecem, já viu, fico querendo subir pelas paredes. Piora tudo. E o pior que tenho me preocupado tanto com tantas coisas que vão desde o profissional até o pessoal, que as vezes me perco nos meus próprios pensamentos e nem me lembro mais qual era a minha primeira preocupação.

Antigamente, antes de ficar grávida, sempre fui o tipo de pessoa que me preocupei com o aqui e o agora. Não que eu fosse irresponsável com relação ao futuro, mas eu não me preocupava tanto com ele, Sempre fiz por onde ter um futuro promissor, mas não ficava sem dormir por causa disso. Hoje, isso mudou um pouco. Estou me vendo me preocupar com o futuro de médio e de longo prazo e pior, me vendo ficar angustiada com isso, com um monte de "e se isso ou aquilo" na cabeça. Acho que filho tem esse efeito, né? Hehehe... Até porque ele nem nasceu, mas já quero que o Felipe tenha uma vida ainda mais legal do que a que eu tive. E olha que não posso reclamar da minha vida não. Tive oportunidade de morar fora do país duas vezes, comecei a trabalhar cedo, fiz faculdade, mestrado, montei empresa, virei empresária, casei com um marido muito legal e que amo muito. Ou seja, sou feliz! Mas quero muito mais para o meu filho :-).

Bom, esse meu estado de espírito não me ajudou a ter um final de semana muito legal. Além de estar muito gripada e meio debilitada por causa disso, não tive muita vontade de sair de casa e acabei não fazendo nada o final de semana inteiro, o que simplesmente aumentou o meu estresse porque fiquei em casa só me preocupando com tudo, do mais sério ao mais bobo dos problemas. Sábado, não coloquei o pé na rua. Domingo, fui almoçar na casa da minha mãe e fui ao cinema com Flávio, coisa que me ajudou pelo menos a refrescar a mente. Ou seja, já vi que ficar sem fazer nada é pior para quem está estressado. Final de semana que vem, vou arrumar algo pra me tirar de casa.

Bom, teve uma coisa boa no sábado. O pintor foi lá em casa para vermos como o quarto do Felipe vai ficar. Fiquei babando porque toda vez que imagino o quarto pronto, fico achando cada vez mais lindo. Acho que vou curtir muito quando ele tiver todo prontinho.

No final do mês, eu pego o enxoval que mandei fazer em SP. Também vai ficar lindooooooo!

24a Semana

24ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

A medida do bebê é de 21cm e seu peso cerca de 540g.

O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.

Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga mãe e dar chutes e socos fortes.

O útero deve estar uns 5cm acima do umbigo. Seu corpo está em pleno trabalho e se sentirá mais cansada.

Câimbras
Mais à frente, você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devidas conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes.

Faça sempre alongamentos e inclua em sua refeição alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.

Mais coisas de Flávio...

Meu marido anda tão coruja, tão coruja, que além de me paparicar demais, fica lambendo a cria todo dia. Mas como a cria ainda está dentro da minha barriga, então é a minha barriga que ele fica babando. Está me achando linda! Só ele mesmo para me colocar lá em cima, porque eu, apesar de estar gostando mais da minha barriga, ainda estou me achando enorme de gorda. Mas isso aí sou eu e minhas paranoias, pois Dra. Vânia me disse que estou com o peso ideal. Será???

Mas voltando a Flávio, acho que a maioria já sabe que ele tem uma obsessão pelo time que ele torce: o Sport Clube do Recife. E já está querendo deixar o filho dele obcecado como ele. O Sport foi campeão pernambucano este ano e é o líder do brasileirão da série B. Todos as vezes que Sport joga e ganha, Flávio chega em casa e fica conversando com a minha barriga (ou seja, com Felipe) e contando como foi o jogo, como foi a emoção de ver o time ganhar, quem jogou bem. Pra piorar, ele também fica olhando os jogos do Santa Cruz e do Naútico e já para instigar o ódio do filho contra os rivais, ele também fica falando e se gabando para Felipe quando esses aí perdem.

Vocês acreditam nisso? Nem eu... Fico lá parada, sendo ignorada, enquanto ele fica falando de futebol com o filho e eu nem posso ir alí e voltar depois que a conversa acabar porque, por enquanto, esse tal filho, que é o Felipe, está aqui dentro da minha barriga. Hahahaha! E pior, toda vez que Flávio fala do Sport, Felipe começa a me chutar com vontade!!!!! Acreditem se quiser! Hahahaha!

Queria pedir desculpas aos frequentadores deste blog. Faz mais de duas semana que eu não atualizo e deve ter gente se perguntando o que aconteceu comigo. Tô viva, viu, pessoal??? Só que ando correndo tanto que nem tenho tido tempo de passar por aqui e contar as novidades :-(. Mas deixa eu tentar atualizar todo mundo.

Tirei umas pequenas férias depois da Semana Santa. Andava meio estressada no trabalho e para o meu bem e o de Felipe, resolvi tirar esses dias. Acabou furando um pouco, porque bem no meio da semana tive que ir a Brasília a trabalho e este dia acabou sendo bem cansativo porque resolvi ir e voltar no mesmo dia. Mas foi bom, visitar cliente é sempre bom e eu adoro, então não me custou nadinha :-).

Na semana passada, voltei das férias mas já entrei direto no avião para ir a SP e ao Rio a trabalho. Foi uma semana super estressante, pois tivemos que tomar umas decisões meio sérias aqui na empresa que acabaram me tirando um pouco o sono. De qualquer maneira, a decisão foi tomada e acabamos sobrevivendo ao estresse e vimos que fizemos o que era melhor para nós. Eu, Luciana e Mirna (minhas sócias) nos estressamos um bocado, mas também aprendemos muitas coisas esta semana que vão servir para o futuro. Deus nos ajude a fazer com que as nossas escolhas tenham sido as melhores para a empresa.

Acabei quase não passeando em SP e nem no Rio dessa vez. Não deu tempo mesmo. Essa deve ter sido a minha última ida ao Rio e a penúltima a SP. Só devo viajar mais uma vez para lá no final de maio, depois paro quieta no meu canto.

Esta semana começou com a corda toda também. Fui a Fortaleza e voltei no mesmo dia, na terça. Visitei muitos clientes, boas perspectivas de negócios e ainda visitei a minha adorada vovó. Ela adorou me ver e ficou chocada com o tamanho da minha barriga.

Por falar em tamanho de barriga, ela está enormeeeeeeee! Cresceu tanto que fico me perguntando o que vai acontecer comigo quando eu estiver com 9 meses. Acho que não vou nem andar... Ou então, vou ficar andando que nem uma pata! Hahaha!

Comecei a gostar da minha barriga da semana passada para cá. Ela até que está bem bonitinha e já saí daquela fase onde as pessoas não perguntam nada a você porque ficam na dúvida se você engordou ou se você está grávida. Agora não, todo mundo pergunta: está com quantos mesesssssssssssssss???? Que bom, que bom que o povo já enxerga isso! Hahaha! Adorei...

Bom, no mais peguei um gripe horrorosa esta semana. Tô bem ruinzinha e não tive como escapar de tomar remédio. Obviamente, tudo receitado pela Dra. Vânia. Como estou muito entupida, meu sono tem sido meio cortado também, pois tem hora que acordo me sentindo meio sufocada. Bom, se Deus quiser, logo, logo, isso passa e já estarei ótima de novo.