A Ultra é amanhã!

Gente...vou fazer a minha 1a ultrasonografia amanhã. Só assim vou saber se está tudo bem, se é mais de um bebê, como estão as medidas. Que ansiedade! Se eu pudesse, eu antecipava pra hoje, mas sou tão obediente que só vou fazer no dia que Dra. Madalena mandou :-p. Em estando tudo bem, vou começar a dilvulgar pra TODO MUNDO. Tô doida pra contar. Essa semana mesmo fiquei sabendo que uma grande amiga minha está grávida. Ela me contou no sábado que achava que estava grávida e me ligou na segunda dizendo que tinha feito o Beta e que tinha dado positivo mesmo. Fiquei loucaaaaaaaaa pra contar pra ela, mas tive que ficar na minha. Snif! Bom, mas amanhã, se Deus quiser, o mundo saberá! Hehehe. E aí, a OI é quem vai adorarrrrrrr, porque meu celular vai fazer 1 milhão de ligações. Minha avó, tias, primas, amigas, etc. UAU. Só tem um detalhe, só vou poder atualizar este blog na segunda que vem porque amanhã logo depois da ultra, vou para Maracaípe passar o Reveillon. Acho que vai ser show. Reveillon na Vila com Jorge Benjor. EBAAAA!

Anne Geddes 2


Olha essa que eu achei! Que fofuraaaaaaaaaaa!!!! Gente, como eu gosto de bebês.

Coisas de mulher...

Antes de ficar grávida, morria de medo de engravidar e ter que sentir todas aquelas sensações horrorosas que o povo fala: enjôo, sono, mau-humor, etc. Agora que estou grávida, fico querendo sentir tudo isso como se essas sensações fossem comprovar o que está escrito no exame de sangue. Eu ainda não estou sentindo grandes coisas. Meu peito está enormeeeeeeeeeeee... Essa é a parte boa e pretendo fazer que nem Xuxa, medi-los agora para colocar silicone do mesmo tamanho depois. Hahahaha! Fora isso, quase não sinto enjôo, nem sono e nem mau-humor (o que é incrível, já que meus mau-humores são famosos) e hoje fiquei horasssssss no espelho vendo se minha barriga já tinha crescido. Tem um bolinha de leve aqui, um barriguinha bem pequena, mas fico pensando se não foi o Peru de Natal e as milhões de confraternizações que eu estou tendo e estão enlouquecendo o meu marido. Ou seja, mulher é um bicho esquisito mesmo, morre de medo da sensações ruins da gravidez e quando está grávida e não sente nada, fica na maior paranóiaaaaaaaaa! Vai entender! :-p

Piada do dia

Esse meu marido... Estava eu hoje, na hora do almoço, na confraternização do meu MBA, uma entre milhões que tenho esta semana, e recebi uma ligação do meu marido:

- "Já voltou pro trabalho?" (ele)
- "Não ainda não. Vou já!" (eu)
- "Mas ainda nãooooooooooo????" (ele)
- "Não, vou já. Estou esperando a conta." (eu)
- "Você está rodando muito. Não para quieta. Ai, meu Deus." (ele)
- "Menino, você só me ligou pra isso, foi?" (eu)
- "Foi." (ele)
- "Tu vas ficar doido." (eu)
- "Vá pro trabalho, vá! Se aquiete!" (ele)
- "Ai, meu Deus...beijo e tchauuuuu!" (eu)
- "beijo. Vá simbora!!!" (ele)

Tô dizendo... Até agosto, ele endoida! E me enlouquece junto. Hahaha!

Mãe e Empresária

Amigos... pra quem não sabe, sou empresária, sócia de uma empresa de consultoria em informática. Dizem que é a empresa mais bonita do mundo porque só tem mulher no comando! UAU! E só mulher maravilhosa, modestia a parte :-p... Bom, somos 3 sócias mulheres, de 30 e poucos anos, casadas (umas há mais tempo, outras há menos) e todas com sonho de ser mãe (umas pela primeira vez e outras pela segunda). Aí a pergunta: como é que se decide numa empresa dirigida por mulheres que querem ser mães, como será o rodízio, quem será mãe primeiro, quem será a próxima? Questão difícil de se resolver, viu?

Na empresa, fui escolhida para ser a primeira, até porque já estava na minha hora e ainda não estava na hora das outras. A medida que as minhas FIV's não iam dando certo, o tempo das outras ia sendo postergado e a minha preocupação era enorme com a próxima da fila. Bom, ainda bem que a minha questão está resolvida. Que ande a fila! Daqui há 3 meses (que é o tempo ideal de diferença entre eu e minhas sócias engravidarem porque quando eu estiver voltando da licença maternidade, a próxima está entrando. Se bem que, empresária tem direito a licença maternidade??? Hummmm...Sei não... Acho que não :-p). Bom, a questão agora é "QUEM SERÁ A PRÓXIMA?" Luciana quer depois do carnaval, Mirna quer lá pra Junho... E será que Deus vai nos ajudar a cumprir o calendário tão certinho??? Ai, ai, ai, taí duvido que esta fosse uma questão da época da minha mãe... Isso é problema de mãe moderna.



Olha que lindo casal! Essa foto foi tirada no dia do casamento de Ju. A gente nem sabia ainda se estávamos grávidos ou não, estávamos num ansiedade só...


Gente... sempre gostei das fotos da Anne Geddes. Essa mulher é mesmo um artista. Olha que foto maravilhosa... Muito fofo!

Pessoal... tenho a impressão que eu vou deixar meu marido doido antes do fim desta gestação. Ele insiste em achar que gravidez é doença e quer que eu me comporte como tal. Não quer que eu saia, não quer que eu ande, não quer que eu me mexa... É uma comédia! E logo eu, hiperativa do jeito que sou, não consigo parar quieta. Essa semana mesmo, ele está quase, quase arrancando os cabelos porque tenho confraternização de final de ano quase todo dia, quando não tenho duas no mesmo dia, como quarta-feira, por exemplo. Sem falar no reveillon que vai ser meio agitado, mas ele quer que eu fique sentada e só beba água! Nem Coca-colaaaaaaaaaaaaaaaa, ele não quer que eu beba! Credo! Acho que quem vai ficar doida sou eu.

Além disso, ele e Carla (minha cunhada) já começaram discussões calorosas do tipo: meu filho não vai ver Xuxa, ele vai ODIARRRRRRRRR Xuxa, não vai comer McDonald's, não vai isso e não vai aquilo. E Carla, que é já é mãe, só rindo da cara dele e dizendo: "seu filho vai ser um alienado". E eu??? Vou lá me meter nesta conversa. Deus me livre! Mal sabe ele que eu adorooooooooooooo Xuxa, desde pequena e que não dispenso um McDonald's.... Hahaha! Ai, ai...


Vejam que lindo o meu exame de sangue. O famoso e esperado Beta HCG... Pra quem não entende, um resultado acima de 25 mUI/ml é POSITIVO, ou seja, tem bebê no pedaço. O meu deu 568 mUI/ml! UAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Definição de um FIV

Gente, encontrei no blog de uma pessoa a melhor definição para o tratamento de FIV: "O que é esse "tratamento" que chamamos de FIV?!?!?! Indução da ovulação, injeções, barriga grande, aumento do peso, dor na barriga, dor de cabeça, inchaço nos pés, cólica, prisão de ventre, gases, fome, gasto de dinheiro, desgaste emocional..TUDO de ruim, meio a uma única coisa BOA, a expectativa de um POSITIVO"... Adorei porque é isso mesmo. Ainda bem que o meu final foi feliz! Ah, e o da Bárbara também (a pessoa que definiu a FIV acima)... Ela está grávida de gêmeos e também tem um bloguinho: http://aprendendoaesperar.zip.net/arch2005-12-11_2005-12-17.html.

Primeiro Dia de Blog

Gente... estou iniciando hoje este blog. Será que eu vou conseguir ser uma blogueira??? Sempre tive vontade, mas acho que agora mais do que nunca vale à pena contar as minhas historinhas. Vou contar o que me motivou a virar blogueira. Vamos a minha breve história:

Estou casada há 5 anos e como toda mulher moderna que se preze, só casei depois que minha vida profissional estava estabelecida. Segundo Flávio, meu marido, casei com 29 anos, no limite de completar 30 anos porque eu não podia admitir o fato de casar com mais de 30 :-). Ele adora contar isso pra todo mundo. Bom, como também não podia ser diferente, resolvemos adiar o nosso sonho de ser pais para o dia que a minha vida profissional ficasse mais calma. Hahaha. Mais calma??? É possível isso? Até parece. Bom, aí foi a vez do fator biológico falar mais alto: gente, se eu fosse esperar minha vida profissional se tornar mais calma, eu iria ser avó dos meus filhos!!! Então tá, vamos tentar. Isso foi há mais ou menos uns 3 anos.

Acabou que eu e Flávio não tivemos muito tempo de tentar e ficar ansiosos mês após mês, pois logo no começo descobrimos uma infertilidade dos dois lados: do meu lado um endometriose que insistia em se alojar no meu ovário esquerdo, do lado de Flávio uma oligospermia (diminuição do número de espermas). Os dois problemas somados tornavam o nosso sonho de engravidar naturalmente bastante difícil. Partimos em busca de um médico, expert em reprodução humana, que pudesse nos ajudar. Encontramos a Dra. Madalena Caldas, médica altamente recomendada e com índices de acertos em FIV (Fertilização in Vitro) surpreendentes. Bom, resumindo, foram 3 tentativas de FIV. A primeira com um resultado positivo que logo resultou na perda do bebê. Foi o que chamam de gravidez química. Ou seja, o embrião ameaça se implantar, mas não se implata bem e você acaba perdendo. Tristeza. A segunda tentativa não foi bem sucedida.

Na 3a tentativa.. Tchan, tchan, tchan, tcham... Depois de 15 dias esperando para fazer um teste de BHCG (exame de sangue que comprova a gravidez), fomos eu e Flávio ao Hospital Português no dia 16/12. Tinha passado a última semana na maior ansiedade, com insônia e um embrulho no estômago que não passava. Ficava procurando sintomas que pudessem indicar que eu estava grávida, mas eu sabia que qualquer coisa que eu sentia podia estar ligada a quantidade cavalar de hormônios que eu estava tomando (niguém pode se quer imaginar como esta parte é desagradável). Bom, depois de uma espera de 5 horas pelo resultado, voltamos ao Português. Dessa vez Flávio quis pegar o exame, abrir sozinho e só depois me mostrar. E eu atrás dele, parecendo uma retardada, pulando para tentar ver o exame :-). Aí o resultado... UEBAAAAAAAA! 568 mUI/ml!!!!! Isso era muito! Isso era bom! Gravidez comprovada! E que número alto! Será que é mais de um? Eu tinha colocado 3 embriões no estado de blastocistos (ou seja, depois de fecundado, eles ficaram 5 dias na encubadora e ficaram num estágio que não se podia nem mais ver a divisão das células).

A primeira pessoa pra quem liguei foi Dra. Madalena, óbvio, só ela podia me dizer se o que eu estava lendo era o que eu achava que estava lendo. Ela confirmou. EBAAAAA! E disse: "olha, pode ser mais de um, viu?" Será??? Ai, meu Deus! Que felicidade! Fui em Dra. Madalena na segunda seguinte. Ela passou a ultrasom para o dia 30/12. Só então vou saber se está tudo bem, quantos são, se a minha gravidez será tranquila... Ai, que ansiedade!!! Por enquanto, não está parecendo muito que é comigo... Não estou sentindo muita coisa: só os peitos enormes (queria ficar com eles depois :-)), uma leve cólica (dizem que é por causa do útero crescendo) e enjôo de leve, principalmente depois que como.

Até agora só contei para algumas poucas pessoas: minha mãe, minha sogra, meu pai, meu irmão e cunhada, minha prima Alessandra e minha prima Raissa, minhas sócias e amigas Cris e Lu e minhas amigas Ju's (Cunha e Pepeu). Estou esperando a ultra pra divulgar mais. Na primeira vez que o resultado deu positivo, contei pra tanta gente que me arrependi depois que tive de contar pra todo mundo que era alarme falso. Gato escaldado....

Bom, aguardem as cenas dos próximos capítulos... Ainda não vou divulgar o blog também. Só no dia 30/12 :-).