Primeiro Dia de Blog

Gente... estou iniciando hoje este blog. Será que eu vou conseguir ser uma blogueira??? Sempre tive vontade, mas acho que agora mais do que nunca vale à pena contar as minhas historinhas. Vou contar o que me motivou a virar blogueira. Vamos a minha breve história:

Estou casada há 5 anos e como toda mulher moderna que se preze, só casei depois que minha vida profissional estava estabelecida. Segundo Flávio, meu marido, casei com 29 anos, no limite de completar 30 anos porque eu não podia admitir o fato de casar com mais de 30 :-). Ele adora contar isso pra todo mundo. Bom, como também não podia ser diferente, resolvemos adiar o nosso sonho de ser pais para o dia que a minha vida profissional ficasse mais calma. Hahaha. Mais calma??? É possível isso? Até parece. Bom, aí foi a vez do fator biológico falar mais alto: gente, se eu fosse esperar minha vida profissional se tornar mais calma, eu iria ser avó dos meus filhos!!! Então tá, vamos tentar. Isso foi há mais ou menos uns 3 anos.

Acabou que eu e Flávio não tivemos muito tempo de tentar e ficar ansiosos mês após mês, pois logo no começo descobrimos uma infertilidade dos dois lados: do meu lado um endometriose que insistia em se alojar no meu ovário esquerdo, do lado de Flávio uma oligospermia (diminuição do número de espermas). Os dois problemas somados tornavam o nosso sonho de engravidar naturalmente bastante difícil. Partimos em busca de um médico, expert em reprodução humana, que pudesse nos ajudar. Encontramos a Dra. Madalena Caldas, médica altamente recomendada e com índices de acertos em FIV (Fertilização in Vitro) surpreendentes. Bom, resumindo, foram 3 tentativas de FIV. A primeira com um resultado positivo que logo resultou na perda do bebê. Foi o que chamam de gravidez química. Ou seja, o embrião ameaça se implantar, mas não se implata bem e você acaba perdendo. Tristeza. A segunda tentativa não foi bem sucedida.

Na 3a tentativa.. Tchan, tchan, tchan, tcham... Depois de 15 dias esperando para fazer um teste de BHCG (exame de sangue que comprova a gravidez), fomos eu e Flávio ao Hospital Português no dia 16/12. Tinha passado a última semana na maior ansiedade, com insônia e um embrulho no estômago que não passava. Ficava procurando sintomas que pudessem indicar que eu estava grávida, mas eu sabia que qualquer coisa que eu sentia podia estar ligada a quantidade cavalar de hormônios que eu estava tomando (niguém pode se quer imaginar como esta parte é desagradável). Bom, depois de uma espera de 5 horas pelo resultado, voltamos ao Português. Dessa vez Flávio quis pegar o exame, abrir sozinho e só depois me mostrar. E eu atrás dele, parecendo uma retardada, pulando para tentar ver o exame :-). Aí o resultado... UEBAAAAAAAA! 568 mUI/ml!!!!! Isso era muito! Isso era bom! Gravidez comprovada! E que número alto! Será que é mais de um? Eu tinha colocado 3 embriões no estado de blastocistos (ou seja, depois de fecundado, eles ficaram 5 dias na encubadora e ficaram num estágio que não se podia nem mais ver a divisão das células).

A primeira pessoa pra quem liguei foi Dra. Madalena, óbvio, só ela podia me dizer se o que eu estava lendo era o que eu achava que estava lendo. Ela confirmou. EBAAAAA! E disse: "olha, pode ser mais de um, viu?" Será??? Ai, meu Deus! Que felicidade! Fui em Dra. Madalena na segunda seguinte. Ela passou a ultrasom para o dia 30/12. Só então vou saber se está tudo bem, quantos são, se a minha gravidez será tranquila... Ai, que ansiedade!!! Por enquanto, não está parecendo muito que é comigo... Não estou sentindo muita coisa: só os peitos enormes (queria ficar com eles depois :-)), uma leve cólica (dizem que é por causa do útero crescendo) e enjôo de leve, principalmente depois que como.

Até agora só contei para algumas poucas pessoas: minha mãe, minha sogra, meu pai, meu irmão e cunhada, minha prima Alessandra e minha prima Raissa, minhas sócias e amigas Cris e Lu e minhas amigas Ju's (Cunha e Pepeu). Estou esperando a ultra pra divulgar mais. Na primeira vez que o resultado deu positivo, contei pra tanta gente que me arrependi depois que tive de contar pra todo mundo que era alarme falso. Gato escaldado....

Bom, aguardem as cenas dos próximos capítulos... Ainda não vou divulgar o blog também. Só no dia 30/12 :-).

1 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente parabéns. Também estou nesse caminho, mas no meu caso após cerca de três anos ainda não busquei a fertilização, já fiz videolaparoscopia e alguns tratamentos hormonais. Há dois meses meu ginecologista disse que eu não tenho nada aparente que esteja impedindo a gravidez e que agora seria hora de começar a pensar em fertilização. O que não sei ao certo é se tenho condições financeiras pra isso. Gostaria que se possível você dissesse quais os caminhos que te levaram a esta médica e quanto vou precisar pra começar a realizar este sonho.