Frase do Dia...

... tirada no msn de Ale Vidaurre:


"Casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido."

Ai, ai, adorei!

Dúvida Cruel...

... será que alguém lê este blog :-)?

Notícias do Felipe

Ele está fofo!
Ele está grande!
Ele está gorducho!
Ele está sabido!
Ele está falante!
Ele está mal-criado!
Ele está muito, muito mimado!

Ai, meu Deus!

Essa semana tive uma chateação e tanto... Tenho uma babá ótima, que cuida do meu filho muito bem, mas como todo mundo, está longeeeeeeeeeee de ser perfeita. Decidi antes do Felipe nascer que eu queria uma pessoa que fosse de confiança, que gostasse muito do meu filho e que fosse higiênica. O resto, eu relevaria. Por sinal, relevar, é uma coisa muitoooooooooo difícil, mas que eu exercito quase todos os dias.

Pois bem, um dos grandes defeitos da minha babá é falar demais. Ela não para a boca. NUNCA! NUNCA! Fala, fala, fala o dia todo.

Bom, minha vizinha de porta tem duas filhas: uma de 4 anos e a outra da idade do Felipe (só 1,5 meses mais velha). O Felipe adora brincar com elas. A minha babá resolveu ficar melhor amiga da babá da vizinha. Tipo assim: MELHOR AMIGA MESMO. Isso deveria ser bom para as crianças, right? No, WRONG!!!!! Eu até achei que seria ótimo essa amizade, mas essa semana me estressei um bocado porque Alessandra (a vizinha) veio reclamar que a minha babá anda falando demais, colocando a dela contra ela, falando que ela ganha pouco, que tira pouca folga e etc e tal. Além de tudo e para piorar, foi dizer a babá de Alessandra que ela tivesse muito cuidado porque empregada nenhuma ficava lá e achava que tinha alguma coisa errada naquela casa. Fui reclamar, delicadamemte (tipo delicadamente MESMO, com educação) e a minha babá virou BICHO. Ficou p. da vida e parou de falar com a vizinha, com a babá da vizinha, com as filhas da vizinha! Ai que saco!

Bom, vamos ver que bicho que vai dar.

Contagem Regressiva...

... Faltam 10 dias para o Felipe embarcar para mais uma viagem internacional com os malucos dos pais dele. Dessa vez ele vai desembarcar em Paris, depois seguirá para Londres, onde vai visitar Tia Den, Roma e Florença. Eita menino chique!!! KKKKKK!

Mulher Maravilha

O que uma mulher não faz para conseguir fazer tudo ao mesmo tempo, né? Antigamente, se alguém me dissesse que um dia eu iria passar a acordar às 5h30 da manhã para ir fazer exercício para poder dar tempo eu chegar em casa e dar atenção ao meu filho antes de ir trabalhar, eu diria que não existiria a menor possibilidade disso acontecer. EU ODIAVA ACORDAR CEDO :-)...

Bom, hoje, eu mesma me surpreendi comigo. Mulher Maravilha é o meu novo nome :-)... Acordei às 5h30 da manhã, fui correr na praia, corri 10 km, às 7h20 cheguei em casa, vesti o biquini, coloquei a sunga em Felipe e fui para a piscina com ele que por sinal adorou a nossa brincadeira. Às 8h em ponto eu desci, corri para o chuveiro, tomei banho, lavei o cabelo, me vesti, fiz chapinha (nemmmmmmmmmm mortaaaaaaaaaaa que eu saio de casa sem chapinha) e às 9h em ponto eu já estava no escritório com todo gás.

Ai, ai, que orgulho de mim! :-D

Família é tudo de bom!

Sempre fui do tipo que dei muito valor a família. Moramos longe da família e por perto só tenho mãe, pai e irmão, pois meus pais são cearenses, minha família toda é cearense e mora em Fortaleza. Como meu pai é militar, veio morar em Recife desde que casou e foi aqui que eu nasci, cresci, estudei, me formei, trabalhei, casei e etc :-). Ou seja, longe de avós, tios e primos. Porém, como minha mãe sempre foi grudada na família, sempre íamos a Fortaleza nas férias do meio e do final do ano e eu adorava. Minha família sempre foi muito brincalhona, os natais cheio de muito amor a carinho e festa. Assim, fui criada muito próxima as minhas primas, mesmo morando longe.

Tenho 5 primas com idades bem próximas a minha (isso noves fora zero, já que eu sou a mais velha, tem umas que acabaram de fazer 30 e uma que nem 30 fez ainda :-)). Depois de adultas, passamos muitos carnavais em Olinda, aprontamos muito e nos divertíamos demais. Agora estamos todas casadas e com filhos (com exceção da mais nova que é casada , mas ainda não tem filho)e faz o maiorrrrrrrrrrrrrrrr tempão que a gente não se reune todas ao mesmo tempo. Nem em Carnaval, nem em Natal, nem em Reveillon e nem nas férias. Vejo todas sempre, mas nunca ao mesmo tempo. Até porque esqueci de dizer que duas delas moram no Rio.

Bom, estou contando tudo isso para dizer que finalmente, depois de muitos anos, conseguimos decidir por passar o reveillon todas juntas, com seus maridos e filhos. EBAAAAAAAAAAA! Vamos para Serrambi, praia próxima a Porto de Galinhas, e vamos organizar uma big festa, um festa família e calminha, mas um big festa legal. Estou muito feliz de ver que vamos reunir quase todos os bisnetos da minha avó no final do ano. Agora só falta eu convencer a bisa dessa pirralhada a entrar num avião e vir para cá. Vamos ver se eu consigo!



Humana é algo de maravilhoso. Tenho reparado no Felipe e no quanto ele tem evoluído dia após dia. Tudo o que você ensina, ele aprende rapidinho. O que presta e o que não presta :-). Exemplo:

- Vovó Ida (minha mãe) ensinou como era engraçado fazer besourinho com a boca cheia de sorvete. Ele enche a boca de sorvete, faz besouro e consequentemente sujo tudo e todos ao redor. Morre de rir da própria palhaçada. Videm foto.

- Aprendeu que o cachorro late e rosna e se você pergunta como é que o cachorro faz, ele rosna para você sem nem piscar :-).

- Aprendeu que telefone é para colocar no ouvido e falar. Ele pega o telefone, coloca no ouvido e começa a conversar.

- Aprendeu que música foi feita para dançar, por isso toda vez que toca uma música, seja rock, brega, forró, múcisa de novela, ele começa a se balançar. É uma comédia.

- Aprendeu onde ficam o pão e o biscoito e basta ele ter vontade de comer uma dessa coisas que ele vai lá no lugar onde está, aponta e fica balançando a mãozinha dizendo : "dá, dá"...

Ai, ai, como meu filho é fofo! E como eu sou coruja!!!!

Feriado Perfeito...





...muito sol, mar e peixe frito. Uma delícia. O Felipe já está ótimo e já está com um ar saudável de novo. Ficou até moreninho de tanto sol que pegou :-). Ele aproveitou muito, voltou a comer bem demais e aprontou todas que podia e não podia. Vejam as fotos :-).