Roma e os Romanos


Pegamos um vôo de Londres (Heathrow) a Roma (aeroporto Fiumicino). Passamos 3 dias em Roma. Pegamos o pior frio de toda a viagem, mas pegamos lindos dias de sol. Dizem que no inverno, quanto mais sol, mais frio. Não sei qual a lógica disso, mas que é verdade, isso é mesmo.

Fomos a todos os lugares principais. Para abrir com chave de ouro, fomos ao Vaticano no 1o dia e logo recebemos a benção do Papa Bento XVI, ao vivo e a cores. Muito bonito e emocionante. O praça de São Pedro estava lotada e era muito comovente ver toda aquela gente de fé ali. Depois disso, visitamos tudo de lindo que Roma podia nos mostrar e posso dizer sem piscar que nada é tão bonito quanto o Colisseu. Roma é uma cidade que te faz pensar a quantos anos o ser humano está por aqui. É uma das cidades mais antigas do mundo e muito, muito antes de Jesus, já era considerada uma metrópole. Já pensaram... Adoramos.

A única coisa ruim é que achamos os romanos muitooooooooooo antipáticos. Muito mesmo! Reclamam tanto dos parisienses e posso dizer que fomos super bem tratados em Paris em todo lugar que fomos, mas em Roma... Justamente quem tinha mais obrigação de nos tratar bem, que é o povo que lida com turismo, como o guia dos passeios, a recepcionista do hotel, etc, foi quem mais foi antipático. Um horror!

Posso dizer que Roma foi o 1o lugar onde paramos de fato para comprar alguma coisa, porque até então sempre que parávamos para olhar alguma loja, o Felipe se estressava e a gente desistia.

Olha ai uma foto legal da gente no Vaticano...

0 comentários: