Desastrada eu sou desde que me entendo por gente. Isso já é de conhecimento de todos, da família e amigos. Tanto que quando sento à mesa, alguém já solta a piada perguntando quanto tempo eu vou levar para derrubar o copo de coca-cola ou virar o prato no chão. Agora, desastrada a ponto de quase colocar fogo na casa de uma amiga, isso eu não esperava. Seria muito trágico, se não fosse tão cômico!! Ou será que seria tão cômico se não fosse tão trágico. Acho que está mais para a 1a opção, já que no final, nada de grave realmente aconteceu.

Bom, desde que o Felipe nasceu, eu já devo ter perdido duas ou três panelas e pelo menos meia dúzia de mamadeiras e pelo menos umas 8 chupetas, porque esqueci a panela que fervia as ditas cujas no fogo. A água acabava e tudo virava plástico queimado no fundo de alguma panela novinha em folha. Passei a viagem inteira sem esterelizar nenhuma mamadeira ou chupeta porque, em prol de ser prática e econômica no volume das bagagens, resolvi usar a água fervendo das torneiras europeias para escaldar as mamadeiras, chupetas e etc (será que ainda é necessário fazer isso para um bebê de 1 ano e 4 meses??? Por favor, preciso de opiniões!!!!).

Ao chegar em Londres, como estava em terreno conhecido, ou seja, na casa de Denise e Francesco, resolvi que deveria ferver os apetrechos do Felipe. Bom, resolvi fazer isso justamente no dia que voltamos do PUB e que eu já tinha tomado um chopp e uma garrafa de vinho com Den. Fiquei sentadinha no sofá esperando a panela ferver, antes de ir dormir. O sono bateu e eu fui deitar, antes de me lembrar de desligar o fogo. Lá pelas 6h da manhã, ouço uma batida bem forte na porta do meu quarto e logo depois a porta se abre, revelando uma avó com cara de desesperada, carregando seu neto nos braços (que dormia como se nada tivesse acontecendo). A avó, sem voz e muito aflita, não conseguia me dizer o que estava acontecendo. Só tossia e fazia cara de pánico. E eu, só gritava: Mãeeeeeeeeeeeee, o que foiiiiiiiii? O Felipe, alheio a tudo, só dormia (e respirava muito bem, para alívio da avó desesperada).

Nesse meio tempo, uma fumaça branca e com cheiro muito forte entrava no meu quarto. Corri para ver o que era e pela 1a vez, a avó aflita conseguiu dizer que o "treco" do quarto estava pegando fogo. Deduzi logo que"o "treco" era a calefação. Corri para o quarto dela e do Felipe e vi que a calefação já estava desligada. A esta altura, a casa inteira estava envolta numa fumaça branca, com um horrível cheiro de plástico queimado. Abri todas as janelas e em menos de 5 minutos, a temperatura do apartamento de Den foi de 25 a zero graus!!! Que frio do C.!!!!! Aí, finalmente, a ficha caiu: cheiro de plástico queimado??? Plástico queimado??? Cheiro familiar... Ai, meu Deusssssssssssssssssssssssssssssss!!! Corri para a cozinha e vi que no fundo de uma linda panela de inox, jazia 2 mamadeiras e 3 chupetas, derretidas, exalando um cheiro tóxico muitoooooooo forte!!! Ai, que vergonhaaaaaaaaa!!!!

Logo depois, apareceu na sala, uma Denise ainda sonolenta, perguntando o que tinha acontecido. Tive que contar o meu delito, procurando o buraco mais próximo para me enterrar. Além de queimar uma de suas lindas panelas, encher a casa de fumaça tóxica e colocar o apartamento a uma temperatura de quase alguns graus negativos, ainda tive que fazer com que a bichinha atendesse a porta que tocava sem parar com os vizinhos perguntando se o apto estava pegando fogo...

A última notícia que tive da panela, foi que depois de alguns dias na UTI, ela se recuperou e está com cara de nova. Quase, quase que eu compro uma caixa inteira de panelas de inox tramontina para Den. Só não comprei porque ela disse que não tinha como levar para Londres.

Estou com vergonha até agora.

6 comentários:

Carina Machado disse...

OI Dani, isso acabou de acontecer comigo. Que horror!
Mas me conta como recuperou a panela. Tô quase jogando a minha fora.
ABs

Carina

Luluzinha disse...

nuss rsrs aconteceu comigo ontem também rss, mas o que fizeram para sair esse cheiro terrível?? pq o de casa nao saiu ainda. ta insuportável aqui...

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.



Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Obrigado pela colaboração!

Ministério da Saúde

Anônimo disse...

Olá, acabou de acontecer comigo, meu bebê inalou a fumaça, Qual os riscos pra ele?

Unknown disse...

Aconteceu comigo hoje, tô até aliviada de saber que não fui a única, só fico preocupada com o bb que só tem 16 dias, imediatamente liguei pro pediatra e ele disse que não vai acontecer nada. Daqui pra frente esterelizar mamadeira só no microondas

Unknown disse...

Acabou de acontecer comigo...que pena foi horrivel estou assistada ate agora procurei logo algo pra me aliviar sabendo que ja aconteceu com outras mamaes estou um pouco mais tranquila mas isso me apavorou muito!!!