Florença, Pisa e o Final da Viagem




Depois de 3 maravilhosos dias em Roma, alugamos um carro e fomos para Florença. Com as dicas do Google Map, foi super fácil sair de Roma. Só não foi lá tão fácil achar o hotel de Florença. Resolvemos pegar um hotel IBIS, fora da cidade, e por isso mesmo eu me atrapelhei quando coloquei o endereço no Google map e fomos parar em outro local. Bom, como quem tem boca vai a Roma, neste caso a Florença, nada como parar num posto e perguntar aos simpáticos frentistas como se chegava ao nosso hotel.

Florença é lindíssima! Desde a época que morei em Paris, de 1988 a 1990, que Florença era uma das minhas cidades favoritas. Fiquei somente um pouco decepcionada porque achei a cidade muito suja, mal cuidada e com um trânsito dos infernos. Mesmo assim, aproveitamos bastante, comemos muito e tiramos muitas fotos.

O Felipão, ali, firme e forte. Ah, mas foi justamente em Florença que percebemos que Felipão estava de saco cheia da viagem. Até então, ele estava comendo super bem, mas de repente, começou a não mais querer comer. Eu também já estava um pouco cansada. Viajar com criança não é nada fácil e foi ali que eu decidi que minha próxima viagem de férias vai ser sem ele. Primeiro porque foi sacrificante para ele sim e depois, porque foi sacrificante para nós também. Decidi que se quisermos levar o Felipe para as férias, é melhor ir para um Resort. De preferência, daqueles que têm babás :-D!

Pegamos o carro no último dia e fomos a Pisa. Lindo dia de sol, temperatura ótima e uma paisagem fantástica. Muito legal mesmo.

A volta para Roma foi estressante, pois nos perdemos quando entramos na cidade de carro, o tránsito estava muito, muito louco (pior do que o pior dia que eu já peguei em SP) por causa do feriado de Natal e acabamos levando mais tempo entre a entrada de Roma e o hotel do que de Florença para a entrada de Roma. Acreditem se quiser!

Mas no fim, tudo deu certo e até o fato de termos nos perdido virou piada.

O Felipe adoeceu no último dia da viagem. Começou a ter 39,5o de temperatura. Acho que foi garganta. Ainda ficamos uma manhã em Paris antes de pegar o vôo da TAM de volta para Recife e ainda tivemos tempo de ir as Galerias Lafayette fazer uma comprinhas e olhar as vitrines de Natal.

O vôo de volta foi um verdadeiro pesadelo. O Felipe, por causa da febre, quase não dormiu e chorou a viagem inteira. No final do vôo quem estava chorando de desespero era eu. Ainda tive que ouvir de uma aeromoça muito da mal-educada que ele estava incomodando as pessoas da classe executiva e que eu tinha que dar um jeito de ele se calar. Eu só não bati na mulher porque me controlei. Até agora não decidi se faço uma reclamação formal a TAM sobre o episódio da aeromoça mal-educada.

Bom, mesmo com todos os episódios de mamadeiras queimadas, aeromoças mal-educadas, trânsito louco, adoramos a viagem e já estamos com saudades... Já estamos programando as próximas férias para 2009. Ainda não sei quando e nem para onde, mas uma coisa é certa, não existe nada mais delicioso do que programar as férias e mais ainda curtir cada momento delas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dani, adorei os comentários. Gostaria de dicas em Londres. Suas fotos ficaram lindas!! Muito fofo o Felipe!!!!
Parabéns, um forte abraço, Rosa Mônica.