Caos Aéreo X Mães que viajam

Estou completamente indignada com a situação aérea do país. Viajo bastante a trabalho e apesar de já ter passado por alguns atrasos, nunca passei pelo perrengue que estou passando até agora.

Vim para o sudeste na terça passada e ontem iria voltar para casa. Estava em São Paulo e fui para o aeroporto de Garulhos no final da tarde, ciente da situação, otimista, achando que teria atrasos, mas nada insuportável. Engano meu!!!! Meu vôo era às 21h35. O aeroporto um caos total. Um quantidade imensa de gente, nunca vi nada igual. Na sala de embarque, um cena surreal. Tanta gente, que nem espaço para sentar no chão tinha. Bebés, idosos, gente com cara de cansada. Um caos. A única visão boa diante deste caos foi o ex-jogador Raí, que eu nunca tinha dado nada por ele, mas ele dá um caldo bom, viu, gente?

Meu embarque foi chamado às 23h30. Embarcamos, nos alojamos e neste momento fomos avisados que o espaçamento entre as aeronaves estava sendo de 1h. Para quem não entendeu, significava que a cada 1 hora, apenas UMA aeronave decolava no maior aeroporto do País. A 1h30, o comandante anunciou que nosso vôo estava cancelado porque, pelo controle aéreo, nosso vôo só iria decolar 10h depois. Com isso, tínhamos que procurar a TAM para hotel e taxi Também mandaram a gente pegar as bagagens de volta na esteira. Bom, as malas demoraram mais de 1h para sair (ai já eram mais de 2 horas da manhã e eu havia chegado no aeroporto às 18h). Lá fora, a fila da TAM para pega voucher de hotel e remarcar passagem era imensa e não andava. Depois de mais de 1 hora esperando, desisti de ficar no aeroporto e resolvi ir atrás de hotel por conta própria. Cheguei no hotel às 4h da manhã e aqui estou de volta ao aeroporto, tentando embarcar para Recife e sem previsão.

Estou doente de saudades do Felipe. Viajar para longe e deixa-lo já é ruim. Não voltar para casa quando programado é pior ainda. Já é dificil ser mãe e ter que viajar a trabalho e deixar seu filho com a babá e o pai e ainda passar horas e mais horas neste aeroporto sem saber quando vou olhar para cara dele.

Bom, estão chamando o embarque! vamos ver se agora vai. São 12h45 e o vôo deveria ser às 11h.

Bom, o que vemos é um total desrespeito a população. De quem é a culpa? Certamente não são das cia. aéreas. É do governo, claro. E ainda temos que ouvir do ministro Mantega que tudo isso é decorrente da prosperidade do país. ME POUPE!!!! Bom, amigas, rezem ai por mim!

1 comentários:

Unknown disse...

Todos esses dias qdo vejo no noticiário sobre a crise nos aeroportos me lembro de vc, engraçado não, mas qdo vejo aquelas pessoas penso: alguma de minhas amigas pode estar nesse vuco-vuco. Tomara q vc não esteja mais passando por isso...
Um abraço
Rose Murari