Dia 04 de outubro nasce a filhinha Maria Clara da minha prima Alessandra. Sempre fui muito apegada a esta minha prima e foi maior coincidência engravidarmos perto uma da outra. Mas isso não é tudo... O Felipe nasceu no dia de Santa Clara (inclusive já escolhi esta santa como a santa do meu príncipe) e a Maria Clara vai nascer no dia de São Francisco. Para quem não sabe, Santa Clara e São Francisco foram namorados antes de descobrir suas vocações para a religião... Não é engraçado? Já disse para a minha prima que isso só pode querer dizer que o Felipe e a Clarinha serão namorados e vão viver um grande amor :-).
Deixo aqui a minha mensagem para a Maria Clara: Clarinha, estamos loucos que vocês chegue logo, com muita saúde e alegria. Você está sendo muito esperada e desde já, te amo assim como amo a sua mamãe.
Infelizmente não tenho conseguido atualizar o blog com a frequência que eu gostaria, mas por aqui está tudo ótimo. O Felipe está cada vez maior e mais gorducho e o melhor de tudo, cada vez mais sabido. Já está um bebê bem espertinho e cheio de manha. Um graça... A parte chata é que, como a esperteza dele, vem o fato de ele saber distinguir meu peito da mamadeira e já está começando a querer largar o leite do peito :-(. Como eu sempre disse, minha relação como a amamentação sempre foi meio estranha porque ao mesmo tempo que eu não gosto de dar de mamar, adora olhar a carinha de satisfação dele mamando e agora que vejo que ele está perto de largar, fico meio triste. Sem contar que é óbvio que a consciência pesa a partir do momento que você sabe que seu leite tem tudo de bom pro seu filho. Well, estou insistindo até onde der...
Eu também estou ótima. Já perdi 10 dos 12 kg que ganhei e aos poucos estou voltando a velha forma. Semana passada voltei a andar na avenida (preparação para começar a correr), mas só fui um dia porque o Felipe acorda no meio da noite e demora a pegar no sono de novo. Aí às 6h da matina, estou derrubada para ter coragem de ir correr. Mas já me prometi que da semana que vem não passa.
Também tenho tentado sair para desopilar. Sempre saídas rápidas porque morro de saudades do meu pequeno príncipe, porém são saídas que fazem muito bem para mim e por isso não posso deixar de fazê-las.
Também já estou morrendo de vontade de voltar a trabalhar. Por outro lado, fico só pensando como meu coração vai ficar quando eu precisar passar o dia inteiro fora. Às vezes evito até pensar nisso agora para não ficar angustiada. Ainda falta1 mês e meio, mas sei que vai passar rápido.
Prometo que neste final de semana vou bater fotos minhas e do Felipe para postar aqui.
Gente, não é que é verdade tudo aquilo que dizem: depois do 1o mês, tudo fica mais tranquilo. Fazia tempo que eu não passava por aqui. Muitas vezes por falta de tempo, muitas vezes por pura preguiça, mas não pude deixar de passar para contar que depois que o Felipe fez um mês, minha vida melhorou um bocado. Ele agora já tem um rotina. Ainda não dorme muito à noite, mas já dorme mais que no começo e dorme sempre no mesmo horário, tanto de dia quanto a noite. Também já estou conseguindo dar mais de mamar sem sentir tanta dor no peito. Eu ainda tenho que complementar com NAN, mas bem menos do que antes. Pelo menos cumpri o que prometi a mim mesma que foi não desistir de dar o peito antes de 1 mês. AMÉM!
Meu pequeno príncipe está lindo. Foi à pediatra na segunda e está com 55,5 cm e 4,115 kg. Um fofo! Gorducho e enorme.
Eu também estou bem. Já perdi 8kg dos 12 que engordei, mas também já percebi que esses últimos 4 serão dureza, mas quero ver se volto a correr na semana que vem, já que o Felipe acorda todo dia às 5h30. Vamos ver se tenho coragem.
Já estou ficando um pouco de saco cheio de ficar em casa sempre e por isso mesmo, sempre encontro um tempo para ir ao shopping dar umas voltinhas quando o Felipe está dormindo. Essa é a única hora que tenho chance de me arrumar, colocar uma roupa legal, pentear os cabelos e colocar maquiagem. Me sinto renovada quando faço isso e por isso acho importante que eu encontre tempo de vez em quando.