Coisas que eu faria diferente...

Andei pensando nas coisas que eu faria diferente se minha gravidez começasse hoje. Segue abaixo umas listinha para as minhas amigas reais e virtuais para quando elas quiserem ser mamães :-)...

1) Eu não ficaria tão encucada com peso no começo como fiquei. Acabei me estressando à toa porque hoje quase não engordei e minha médica ontem me disse que eu estava parecendo uma "grávida manequim". Hehehe. Não que não engordar não seja importante, porque não ganhar muito peso na gravidez é muito importante para sua saúde e a do bebê. Mas também ficar na paranóia não é legal.

2) Tomaria menos refrigerante. Tomei coca-cola até a semana passada, quase todos os dias. Um verdadeiro vício. Além de não ser saudável, qualquer bebida do tipo "cola" é inibidora de ferro e pra mim que já estou com anemia, pior ainda.

3) Faria mais exercícios. Entre o 4o e o 5o mês fiz Yoga e foi muito bom para mim, mas acabei parando porque comecei a viajar muito a trabalho, depois peguei um monte de gripes seguidas, depois fiquei com falta de ar e depois com dor nas costas. O fato é que se eu não tivesse parado, provavelmente estava com menos dor nas costas e, até mesmo, menos falta de ar.

4) Prepararia todo o enxoval do bebê até o final do 6o mês. Depois disso, você fica tãoooooooooooooo cansada que acaba nem achando tanta graça assim em sair por ai fazendo compras, por mais que isso seja algo que você adore fazer, ainda mais pro seu filho. E olhem que para eu reclamar de estar cansada por estar fazendo compras, preciso estar muitooooooooo cansada, porque podem ter certeza que o primeiro verbo que aprendi a conjugar, principalmente no presente e no futuro, foi o verbo COMPRAR! Sou compradora compulsiva, tanto que meu marido já quis me internar. Hahahahaha.

5) Aproveitaria mais meus finais de semana para dormir e sair com o meu amor até o 6o mês, porque depois do 7o mês, sua disposição para isso, vai pro brejo. Hoje em dia eu fico tão cansada que 90% do programas que combino com Flávio acabam não acontecendo porque eu desisto de sair de casa. E logo euuuuuuuu que sou a rainha da Rua!

Bom, é isso que me lembro agora... Agora vou fazer a lista das coisas que eu repetiria.

1 comentários:

Anônimo disse...

amiga,
coisas que eu acho que vc esqueceu de colocar nas suas listas:
Faria novamente: UM BLOG !! para suas amigas acompanharem todos as novidades e fases de seu momento lindo!
NAO faria: Inventar de pintar o apto no 8mes de gestacao. sua doidinha...hehehe
BEIJO!
Eli