Agora á a vez das coisas que eu faria tudo novamente:

1) Começaria outro tratamento de fertilidade com Dra. Madalena Caldas. Tomaria 1 milhão de injeções dolorosas ou não, por meses a fio, para conseguir realizar este sonho que é ter um filho.

2) Cuidaria da decoração do quartinho dele com o mesmo afinco que fiz até agora, pois não existe nada mais legal que você ver tudo pronto e tão lindo. Existem mil opções desde a mais cara até as mais baratas para você decorar o quarto do seu filho e não existe nada mais divertido do que cuidar disso.

3) Faria tantos chás de fraldas quanto possível para poder juntar os amigos e as amigas para comemorar este momento incrível. Na verdade, gostaria de ter feito o de Recife igual ao que fiz no Rio, pois lá fiz à noite, com homens e mulheres e foi muito divertido. O de Recife foi excelente, mas já fiz com 7,5 meses e já estava muito cansada. Sem contar que não convidei os amigos homens e acho que seria mais divertido não termos feito só o clube da Luluzinha.

4) Se me sentisse angustiada, cheia de minhocas na cabeça, como aconteceu comigo há uns meses atrás, falaria com a minha médica o quanto antes e faria tudo que ela mandasse, assim como fiz dessa vez. Identifiquei, junto com ela e com um psiquiatra, que eu estava caminhando para uma depressão pós-parto e o psiquiatra recomendou um remédio que fez milagres e hoje me sinto muito melhor e tenho certeza que a depressão pós-parto não vai passar nem perto de mim. Resumindo, eu voltaria a procurar um psiquiatra tantas vezes quanto fosse necessário.

5) Sempre que eu me sentir estressada, eu largaria tudo que estou fazendo e sairia só para cuidar das coisas do meu filho, como fiz algumas vezes. Quando você já é uma pessoa cheia de responsabilidades, que nem eu sempre fui (esposa, dona de casa, empresária, etc), você se sente muitas vezes pressionada se perguntando como você vai dar conta de tudo, principalmenta agora que você vai ser mãe. Quando o desespero bate, a melhor coisa a fazer é sumir e ir fazer coisas pro seu bebê e só pensar nisso. É o melhor remédio. Me foi recomendado por Dra. Madalena e ela acertou em cheio!

6) Continuaria a ser vaidosa tanto quanto fui a vida inteira. Continuaria a usar roupas fashion, a usar sapato alto, a fazer chapinha no cabelo, etc. Cuidaria do meu peso e alimentação (sem exageros) e passaria a me sentir linda como estou fazendo até agora. A vaidade deve ser prezada na gravidez tanto quanto na não gravidez para o bem da sua própria auto-estima. Isso é recomendação séria para todas as mulheres.

Bom, acho que é isso. Se pensar em mais coisas depois, volto por aqui.

1 comentários:

Anônimo disse...

Dani, estas duas secoes foram o seu melhor momento no blog! E Marcelo vai ficar todo feliz com o seu comentario sobre ele!

Bjim e feliz final de gravidez proce!

Bjks,
Luluzinha