Qualidade de Tempo X Quantidade de Tempo

Este é um questionamento constante das mães modernas, né não? Sempre nos perguntamos como dar atenção para os nossos filhos para que eles cresçam se sentindo amados e nunca carentes. O melhor mesmo é dar muito tempo com muita qualidade, mas isso nós sabemos que não é possível. De novo a velha máxima: problema moderno esse. Minha avó não tinha, minha bisavó não tinha e minha tataravó não tinha.

Dado que quantidade não é possível, então vamos caprichar na qualidade do tempo dado aos nossos pimpolhos. O que eu tenho feito e sugiram que vocês façam também. São coisas que eu faço e eu acabo me sentindo menos culpada por ser uma mãe moderna e não uma mãe a moda antiga, daquelas que ficam em casa enquanto o marido provê o sustento:

- Tomamos café da manhã e jantamos todos juntos;
- Passamos pelo menos 2 horas no quarto dele à noite brincando de bola, carrinho, lendo ou cantando;
- De manhã, levo ele para tomar banho comigo na hora que tenho que ir me arrumar para o trabalho. Ele adoraaaaaaaaaaaa e eu acho o máximo!
- Sábado de manhã, sempre que posso e está fazendo sol, vou para a piscina do prédio com ele;
- No final de semana, tentamos nos dedicar ao máximo a ele quanto possível;
- Sempre que posso (mas não sempre e nem todo dia porque se não ele vicia), durmimos juntinhos ou na minha cama ou na bicama do quarto dele.

É isso. Sempre que eu tiver novas idéias, eu vou postando.

0 comentários: