Grude... Uma Análise de Mãe Moderna

O Felipe está um grude comigo. Desde que eu cheguei na sexta de madrugada, no momento que ele acordou, ele grudou em mim e não quis mais soltar. Foi até difícil ir trabalhar na sexta. No final de semana, nem tomar banho ele queria para não ter que ficar longe de mim. Se eu, então, ia tomar banho, ele ficava na porta do box, batendo na porta, chamando: "Mamãiiii". Assim, explicadinho mesmo. Abre parêntese: o vocabulário dele tem evoluído dia após dia e a palavra mais linda que ele diz é "Mamãiii", assim com todas as letras. Fecha parêntese :-).

No sábado à noite, Vovó Nevinha foi lá para casa para ficar com ele para eu e Flávio irmos ao cinema. Cinema? Como assim cinema? Não rolou, Felipe não deixou mesmo. Fez escândalo e eu fiquei muito comovida e acabei desistindo do cinema para irmos ao shopping todos juntos. No sábado, acordou de madrugada gritando "mamãiiiiiiiiiiiiiiiii". No domingo, dormi com ele na cama de baixo do berço porque ele não queria ficar só. Ontem sai para trabalhar escondida e eu sou contra isso. A noite, ele grudou em mim e só foi dormir às 23h (ele dorme às 20h todos os dias) e no meu colo (ele só dorme no berço). Ontem, depois disso tudo e do final de semana, fui dormir estressada e me sentindo sufocada. Sufocada e culpada por me sentir sufocada. Ai, ai, mais um dilema de mãe moderna.

Isso tudo sem contar que ele chora por TUDO. Chora não, faz escândalo. Sem uma lágrima, mas parece que tem alguém matando.

Tentando fazer uma análise fria da situação, fiquei me perguntando porque o Felipe reagiu assim a minha última viagem. Já tinha viajado tantas outras vezes e nunca foi assim. Cheguei a duas conclusões: a primeira é que ele cresceu e tem mais dicernimento sobre tempo. A segunda é que passamos o mês de dezembro e parte de janeiro grudados por causa das férias e ai de repente a mãe dele some e é óbvio que ele não entende porquê. Bom, mas e aí? Como se resolve isso? Eu não quero que ele se sinta sozinho, mas não quero me sentir sufocada. Por isso queria o telefone da Super Nanny. Estamos precisando bater um papinho URGENTE.

0 comentários: