Depois de Paris, pegamos um trem para ir a Londres. Um espetáculo: você pega o trem na Gare du Nord, no centro de Paris, passa pelo Eurotúnel, e desce no centro de Londres, na estação ST PANCRAS (que é a mesma que aparece no último filme de Harry Porter). Em 2h e 15 minutos você sai de Paris e chega em Londres. Viagem tranquilíssima. Só que eu estava tão cansada que nem apreciei a vista. Dormi do começo ao fim da viagem. Tanto que me encostei no ombro do francês que estava do meu lado e, PIOR, minha mãe e Flávio me deixaram pagar esse mico por alguns minutosssssssss!

O Felipe adorou andar de trem. Ficou impressionado.

Londres nos esperava com um lindo sol e um dia muitooooooooooooo gelado. Chegamos na casa de Denise e Francesco no começo da tarde. Um bairro e uma casa maravilhosos! Uma delícia mesmo. Se você não é amigo deles e não pode se candidatar a ficar hospedado lá, é uma pena, porque a hospedagem foi nivel 6 estrelas (e olha que só tem um hotel 6 estrelas no mundo) :-).

Assim como Paris, pegamos alguns dias de sol e outros no nublado. Foi melhor que Paris porque pelo menos não pegamos chuva. No entanto, pegamos o dia mais frio de todos (até ali, porque estávamos iludidos achando que na Itália seria menos frio) no dia que fomos visitar a London Tower.

Passeamos muito, comemos bem: fomos ao Big Ben, London Tower, Picadilly Circus, Buckingham Palace, Hyde Park, etc. Fizemos compras, passeamos, fomos a um PUB e jantamos diversas vezes na casa de Den e Francesco, com massas deliciosas preparadas por minha amiga Den.

Foi o lugar que Felipe se sentiu melhor, pois quando chegava em casa, ele se achava o dono da casa e aprontava todas. Como o apto tinha um piso elevado, com umas escadinhas, ele levou várias quedinhas também. Nada grave, já que o piso era de carpete.

Não tivemos chance de ver a Rainha Elizabeth e nem o Príncipe Charles, que nos mandaram um e-mail lamentando que nossa agenda estivesse tão ocupada, pois eles teriam o prazer de nos receber lá mesmo no Palácio Buckingham (até pareceeeeeeeeeeeee!).

Ah, um aparte para a Harrods e sua decoração natalina. Me senti a própria Becky Bloom (do livro: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=155999&franq=134562) e quase cometi a loucura de comprar lá (coisa que minha humilde conta bancária não me permitiria). Tudo lindoooooo!

Queria também agradecer a Denise e Francesco pela maravilhosa hospedagem e por toda a assistência que nos foi dada. Queria muito ter podido ficar mais. Flávio adorou e disse que entre Londres e Paris, prefere Londres! Ai, como me dóiiiiiiiiiiiii ouvir issoooooooooooooooooo! Hahahaha!

Fato interessante: Denise e Francesco moravam perto de uma linha de trem e uma das janelas ficava de frente para os trilhos. O Felipe viu um trem passar por lá uma vez e não queria mais sair da janela para esperar o próximo trem passar. Enquanto o trem não passava, ele ficava apontando e dizendo: "aí, aí, aí". Como quem dizia, "cadê o trem?" De dia, tudo bem, pois passava um trem a cada 5 minutos, mas à noite, os trens demoravam e o bichinho ficava naquela ansiedade esperando o próximo passar. Lindooooooooooooooo, meu fofo!

0 comentários: