Dedicado ao Vinicius...

Gente, esse negócio de blog é muito louco. A gente começa a se sentir próxima de pessoas que você nunca viu na vida, a acompanhar suas histórias e a ficar triste e feliz com tudo o que acontece com elas.

Na semana passada, a Bárbara Danielle, uma menina que deixou um recadinho para mim pela primeira vez e que eu ainda não conhecia, pediu aqui no blog que eu entrasse no site da Renata e do Vinicius e ajudasse nas orações pela recuperação dele. Fui ver quem eram essas pessoas que estavam precisando da minhas preces e descobri uma história bem triste que vocês podem ler aqui: http://marinheira.blogger.com.br/. Resumindo: a Renata é mãe de dois filhos, O Vinicius, que tem 2 anos e meio, e o Gabriel, que ainda está na barriga e deve nascer muito em junho. O Vinicius está fazendo tratamento contra leucemia com quimioterapia e há alguns dias, quando já estava começando a se recuperar, teve um quadro de infecção generalizada, com falência múltipla dos orgão que quase o levou ao óbito. Hoje, apesar de ainda estar na UTI, em coma induzido, ele está vencendo uma batalha que os médicos mesmos não tinham certeza que era possível. Graças a Deus, ele está se recuperando e logo, logo, vai ficar bem e dar muito trabalho a Renata. Eu, e muita gente também, estou rezando todos os dias para que ele se recupere. Estou feliz porque a Renata parece ser uma pessoa de muita fé e que apesar de tudo que está passando, pois não existe nada pior para uma mãe que ver seu filho doente e não poder fazer nada além de rezar e dar amor, ainda consegue estar bastante equilibrada.

Digo que este lance de blog é muito doido, porque apesar de não conhecer nenhum dos dois (nem a Renata e nem o Vinicius), penso neles todos os dias, durmo e acordo rezando que o Vinicius esteja bem e fico ansiosa pela publicação dos boletins diários dela no blog para saber notícias do Vini.

Bom, ficam aqui as minhas orações pela recuperação desse danadinho muito esperto que eu tenho certeza que em breve vai estar sorrindo e falando com a mãe dele e muito saudável.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dani
É a primeira vez que deixo recadinho no seu blog. E vc tem razão em dizer como este negócio de "blog" é louco, pois eu também recebi o convite para conhecer a história de Renata e Vinicius e desde então os dois estão nos pensamentos e orações. São várias pessoas sensibilizadas e em oração por um garotinho muito forte. Assim como você acompanho todos os dias os relatos desta mamãe tão guerreira.
Ahh.... também sou aqui de Recife. :)
Parabéns pelo Felipe, cada dia mais lindooo!!!
Raquel

Anônimo disse...

Oi
Obrigada por ter ido lá. Verdade eu tb não passo um minuto sem pensar e todos os dias quando vou dormir e acordo sempre rezo por ele, por eles, tenho fé em Deus que o Ví vai sim se recuperar e aperriar ainda muito a RÊ com seu irmãozinho.
Beijos
Barbara

Unknown disse...

oi dani, tudo bem?
Vi este post sobre o caso da Renata, mãe do Vinicius e gostaria de lhe pedir autorização para publicar seu post, a data e endereço do seu blog para reurnirmos todas as manifestações no portal Desabafo de Mãe.

Vamos fazer uma homenagem à Renata com uma corrente de textos mostrando o quanto ela já transformou as nossas vidas,..
Contamos com sua colaboração e muito obrigada!
redacao@desabafodemae.com.br