Crise de Identidade Total...


Gente, estou em crise.

Quem sou eu?

Ou melhor, quem eu quero ser? Quero ser mais mãe? Quero ser mais mulher? Quero ser mais empresária? Quero ser mais Dona de Casa? Ou quero ser tudo ao mesmo tempo e muito perfeitamente? Uma coisa eu tenho certeza: quero ser a melhor mãe do mundo. Quero me dar por completo para o meu filho, mas por outro lado não quero deixar de ser mulher, amante, profissional, dona de casa. Como é difíiiiiiiiiiiiiiicil! Tenho viajado a trabalho como nunca e nesses dias eu me pergunto como que eu vou ser mãe perfeita desse dia. Estou em CRISE! Equação dificil esta de ser mulher, viu? Até li num blog a reflexão sobre ser mulher e a Andressa (já, já, conto a história dela) disse o seguinte no dia 8 de março: "Ser mulher não é fácil não, e acho que hoje deveria ser acima de tudo um dia de reflexão. Gente, tem hora que é muito difícil ser mulher. A cobrança da sociedade e ESPECIALMENTE DAS OUTRAS MULHERES é de matar. Tem que ser linda, glamourosa, ter barriga impecável, cabelo chapinha, unas e depilação em dia, ser mãe dedicada e empregada competentíssima e, claro, uma deusa do sexo - quase ninfomaniaca. Qualquer coisa menos que isso e pronto: lá vem a culpa de que a gente não está sendo boa o suficiente..."

Vocês concordam que não dá? Mas qual é a medida certa nisso tudo? Uma coisa é certa, depois de quase 3 semanas viajando toda semana, cheguei a conclusão que uma coisa eu quero ser perfeitamente: SER MÃE. É dos nossos filhos que dependem o futuro deste país e planeta e é a educação, o carinho e amor que daremos a eles que vai definir os valores e o caráter deles e por isso SER MÃE é a nossa missão mais importante. Não tenho perfil de abrir mão de todo o resto em prol do filho até porque eu não seria feliz, mas quero dar pelo menos a melhor parte de mim para o meu filho, já que eu não posso dar o todo. Espero que ao raciocinar assim, eu comece a ficar menos em crise.

0 comentários: