Cantigas de Ninar...

Uma das coisas que me dá mais prazer é colocar o Felipe para dormir à noite. Entro com ele no quarto dele e fico lá cantando as antigas cantigas de ninar do meu tempo de pequena. Ele adora e sempre dorme rapidinho. Fico lembrando do tempo que minha tia Nara me colocava para dormir cantando a música Alecrim: "Alecrim, Alecrim dourado, que nasceu no campo sem ser semeado."

Ontem mesmo, ele ganhou da avó Nevinha um CD com as antigas cantigas de ninar, totalmente instrumental. Muito legal. Desde ontem que a gente só ouve ele :-). Umas das minhas favoritas, principalmente porque adoro a letra, é a seguinte:

"Se essa rua, se essa rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
Com predrinhas, com pedrinhas de brilhante
Só pro meu, só pro meu amor passar

Nesta rua, nesta rua tem um bosque
Que se chama, que se chama Solidão
Dentro dele, dentro dele mora um anjo
Que roubou, que roubou meu coração

Se eu roubei, se eu roubei teu coração
Tu roubaste, tu robaste o meu também
Se eu roubei, se roubei teu coração
Foi porque, só porque te quero bem"

Não é linda?

0 comentários: