Como estamos?

Amanhã faço 9 semanas... E olha como estamos eu e o meu bebê:

9ª Semana

Mamãe

O útero está acima da pelve, isto é, já se pode palpar o útero na região acima dos pelos pubianos. A placenta funciona totalmente, sendo responsável pelas trocas de nutrientes entre mãe e feto, circulação e oxigenação. Iniciam as contrações de Braxton-Hicks (são contrações indolores e às vezes não percebidas pela gestante, com a função de preparo e desenvolvimento uterino até o parto) que permanecem durante toda a gravidez, aumentando consideravelmente sua freqüência no final da gravidez.

Bebê

O embrião está completo na 9a semana, quando vemos os membros superiores flexionados nos cotovelos, mais compridos que os inferiores, dedos distintos, olhos lateralizados. O dorso está se endireitando, a cauda encolhendo, a cabeça é grande se curvando sobre o tórax. Os olhos estão recobertos por membrana palpebral, bem desenvolvidos. O bebê já pode se movimentar, pois seus músculos começam a se desenvolver, mas os movimentos são involuntários. Comprimento do bebê é de 22 a 30 mm e o peso de 4 g.

Minha próxima ultra é no dia 18/01, quarta que vem... A gente sempre fica ansioso, né? Bom, depois eu venho aqui contar como foi.

Recebi os resultados dos meus exames de sangue e aparentemente está tudo ótimo. Até minha progesterona está ótima, segundo Dra. Madalena e com isso pode até ser que ela diminua as dosagens de progesterona injetável que eu estou tomando. TOMARA!

0 comentários: