11a Semana

Hoje faço 11 semanas. O tempo está realmente passando rápido. Ontem e hoje, pela primeira vez, estou sentindo enjôo e uma vontade constante de vomitar. ARGH! Muito chato isso... Estava tão feliz por não estar sentindo nada. Tomara que passe logo, pois eu nem estou a fim de ficar me sentindo doente como eu estou me sentindo :-(. Sou muito ativa para isso.

Seguem abaixo as informações de como eu e meu bebê estamos nesta semana:

11ª semana
Está se completando o período embrionário. O feto ainda tem a cabeça desproporcional em relação ao resto do corpo, mas já é bem bonito, uma miniatura do ser humano. As orelhas estão subindo em direção a cabeça e ficando na lateral.
Agora, seu bebê vai crescer muito rápido até atingir 20 semanas.

A placenta já tem vasos mais numerosos com mais capacidade de nutrir seu bebê. Os intestinos estão se desenvolvendo , com parte dele ainda se projetando para dentro do umbigo, ainda como um estágio anterior de desenvolvimento. Aparecem movimentos intestinais.

Comprimento aproximado de 7cm.

Os genitais externos começam a ser aparentes. (OBA!! Será que semana que vem o Dr. Pedro vai conseguir ver o sexo???? Vou ficar torcendo que sim :-))

2 comentários:

Anônimo disse...

Dani,
To acompanhando teu blog e torcendo por vcs!
Mil beijos,
Marcinha

Anônimo disse...

Oi miga, fico feliz que esteje correndo tudo bem com vcs, tomara que na proxima ultra vc já consiga ver o sexo do seu bebe. Beijokas Mony