Te Amo, Mamãe!

Meu filho é muito esperto, muito esperto mesmo!

Agora toda vez que eu estou brigando com ele ou ameaçando colocá-lo de castigo por causa de alguma mal-criação que ele anda fazendo, ele me olha, ao prantos, soluçando como a criança mais maltrada do mundo e diz: "te amo, mamãe, te amo!" Se a intenção dele era me amolecer para eu parar de brigar com ele, o danadinho consegue justamente o que quer. Que mãe resiste a um pequeno príncipe dizendo "eu te amo"? Esperto, muito esperto...

OBAAAAA!!!!!!!!!!!!

É a expressão de alegria que Felipe tem usado sempre que alguma coisa legal acontece!

- "Obaaaaaaaaaaa, vamos para o baime!!!" (querendo dizer que vai para o Game Station)
- "Obaaaaaaaa, Vovó Ida chegou!!"
- "Obaaaaaaa, "mamãe Dani tuxe pisente!!!"

É muito lindo mesmo!

Mamãe Dani...

...é como Felipe tem me chamado ultimamente. Até que tem lógica :-)... Se ele me chama de mamãe e todo o resto do mundo me chama de Dani, nada mais lógico do que juntar as duas palavrinhas e me chamar de MAMÃE DANI :-). Não é lindo isso?

Um amor de vizinha!


Olha que abraço gostoso o desses dois. Essa é Natália, uma das filhas dos nossos vizinhos de porta. Ela tem a mesma idade do Felipe.

Papai chega amanhã...

...e eu estou muito feliz! Ainda não é de vez, é por pouquinho tempo, mas é melhor que nada.

Papai, a gente está mortinho de saudade.

Presente

Ainda este final de semana que passou ganhei um presente atrasado de Dias das Mães. Minha super cunhada me deu um quadrinho, estilo scrap, com algumas fotos do Felipe e um texto que eu mesma escrevi no dia das mães e acabei esquecendo de postar aqui. Obrigada, Carlota, adorei!

Segue texto:

"Sou feliz. Muito feliz. Ao descobrir o amor mais sublime amor, descobri que todos os meus dias são felizes. Basta um estresse, uma chateação, pequena ou grande, não importa, para eu fechar os olhos e me lembrar de um sorriso. O mais lindo de todos. E quando o sorriso vem acompanhado de um singelo e doce: “Mamãiiiiiiiiiiiiiii!”, eu descubro que sou a pessoa mais feliz do mundo e esqueço tudo que antes me preocupava. Existirá amor maior no mundo? Um amor totalmente incondicional que é o amor de uma mãe por seu filho? Acho que não. Sou feliz. Muito feliz de fato pois amor desse tamanho e dimensão só faz bem pro meu coração e pra minha vida.

A vocês mamães, vovós e futuras mamães, quero desejar um feliz dia das mães! Abracem e beijem muitos seus filhotes porque eles merecem pelo simples fato de existirem e tornarem nossas vidas mais completas.

A Felipe, desejo todo o amor do mundo. Que é o meu."

Algumas coisas do seu vocabulário de hoje vão me deixar mortinha de saudades:

- Você chama sua água de "a apa dele"... Acho que de tanto você nos ouvir dizer "pega a água dele" você acha que "aguadele" é uma palavra só :-).

- Você aprendeu que febre é quando alguma coisa não vai bem com seu corpinho, então qualquer dor que você sente, você diz "mamãiii, tá com febre". Mas pode ser dor de cabeça, dor na barriga ou qualquer coisa ruim que você esteja sentindo :-).

- Você chamando sua avó: "Vovó Iiiiidaaaa, vemmmmmmmmmm bincá com fiipe".

- Todos os seus carrinhos do Hotwheels tem um dono. Tem o carro de tio Macho (tio Márcio), tem o carro de papai (um carro da Polícia, pode?), tem o carro da vovó Ida, o meu carro (um conversível lindíssimo, hehehe, já sabe que sua mãe gosta do que é chique), o carro de Vovô Nilo. Todo mundo tem um carro.

Ainda me admiro a cada dia com a evolução dessas crianças...

Lindo de se Ver!


Magic Kingdom


No único dia de Orlando que tivemos folga, eu e Luciana fomos ao Magic Kingdom. Um sonho para qualquer menina... Não existe, hoje em dia, nenhuma menina de 3 a 8 anos que não seja apaixonada pelas princesas e se um dia eu tiver um filha, podem ter certeza que eu vou levar lá no castelo da cinderela. É uma coisa deslumbrante você olhar para todas aquelas meninas emocionadas, fantasiadas, maquiadas e muito, muito felizes por estarem ali, no reino encantado que elas tanto vêem na televisão, nas bonecas, nos temas de aniversário.


Até eu queria ter me vestido de princesa... Hehehehe!

Meu 1o EU TE AMO

Ontem, quase morro... Mesmo... Ouvi pela primeira vez meu filho olhar para mim e de LIVRE e ESPONTÂNEA vontade me dizer:

- Mamãiiii, eu te amo!!!!

Pense que quase eu infarto de tanta emoção! Juro que o 1o EU TE AMO, a gente não esquece nunca.

Sport! Sport! Sport!


Como já comentei aqui antes, meu marido é doente pelo Sport Clube do Recife. D O E N T E! De verdade. Felipe está indo pelo mesmo caminho. Se o uniforme dele do Sport está no varal e ele vê, ferrou! Pode até estar molhado, mas ele quer vestir de todo jeito. Não pode ver a bandeira, nem ninguém vestido com a camisa ou mesmo ver o time na televisão, que ele logo começa e gritar: ispoti, ispoti, ispoti! Já pensaram quando esse menino crescer? Serão DOIS doentes da minha casa :-).


Bom, o fato é que o Sport, depois de quase 20 anos, está na final da Copa do Brasil de novo. E o clima lá em casa está de torcida geral! Espero que o Corinthias fique pelo caminho e a gente leve a taça e esteja na Libertadores no ano que vem! É capaz de Flávio querer viajar a América do Sul inteira, acompanhando o time...


Vejam que lindo o meu torcedor... Ele estava no Clube das Estrelinhas (Shopping Recife), brincando com suas duas priminhas (Malu e Marina)...