Meu filho é muito esperto, muito esperto mesmo!
Agora toda vez que eu estou brigando com ele ou ameaçando colocá-lo de castigo por causa de alguma mal-criação que ele anda fazendo, ele me olha, ao prantos, soluçando como a criança mais maltrada do mundo e diz: "te amo, mamãe, te amo!" Se a intenção dele era me amolecer para eu parar de brigar com ele, o danadinho consegue justamente o que quer. Que mãe resiste a um pequeno príncipe dizendo "eu te amo"? Esperto, muito esperto...
É a expressão de alegria que Felipe tem usado sempre que alguma coisa legal acontece!
- "Obaaaaaaaaaaa, vamos para o baime!!!" (querendo dizer que vai para o Game Station)
- "Obaaaaaaaa, Vovó Ida chegou!!"
- "Obaaaaaaa, "mamãe Dani tuxe pisente!!!"
É muito lindo mesmo!
...é como Felipe tem me chamado ultimamente. Até que tem lógica :-)... Se ele me chama de mamãe e todo o resto do mundo me chama de Dani, nada mais lógico do que juntar as duas palavrinhas e me chamar de MAMÃE DANI :-). Não é lindo isso?
...e eu estou muito feliz! Ainda não é de vez, é por pouquinho tempo, mas é melhor que nada.
Papai, a gente está mortinho de saudade.
Ainda este final de semana que passou ganhei um presente atrasado de Dias das Mães. Minha super cunhada me deu um quadrinho, estilo scrap, com algumas fotos do Felipe e um texto que eu mesma escrevi no dia das mães e acabei esquecendo de postar aqui. Obrigada, Carlota, adorei!
Segue texto:
"Sou feliz. Muito feliz. Ao descobrir o amor mais sublime amor, descobri que todos os meus dias são felizes. Basta um estresse, uma chateação, pequena ou grande, não importa, para eu fechar os olhos e me lembrar de um sorriso. O mais lindo de todos. E quando o sorriso vem acompanhado de um singelo e doce: “Mamãiiiiiiiiiiiiiii!”, eu descubro que sou a pessoa mais feliz do mundo e esqueço tudo que antes me preocupava. Existirá amor maior no mundo? Um amor totalmente incondicional que é o amor de uma mãe por seu filho? Acho que não. Sou feliz. Muito feliz de fato pois amor desse tamanho e dimensão só faz bem pro meu coração e pra minha vida.
A vocês mamães, vovós e futuras mamães, quero desejar um feliz dia das mães! Abracem e beijem muitos seus filhotes porque eles merecem pelo simples fato de existirem e tornarem nossas vidas mais completas.
A Felipe, desejo todo o amor do mundo. Que é o meu."
Algumas coisas do seu vocabulário de hoje vão me deixar mortinha de saudades:
- Você chama sua água de "a apa dele"... Acho que de tanto você nos ouvir dizer "pega a água dele" você acha que "aguadele" é uma palavra só :-).
- Você aprendeu que febre é quando alguma coisa não vai bem com seu corpinho, então qualquer dor que você sente, você diz "mamãiii, tá com febre". Mas pode ser dor de cabeça, dor na barriga ou qualquer coisa ruim que você esteja sentindo :-).
- Você chamando sua avó: "Vovó Iiiiidaaaa, vemmmmmmmmmm bincá com fiipe".
- Todos os seus carrinhos do Hotwheels tem um dono. Tem o carro de tio Macho (tio Márcio), tem o carro de papai (um carro da Polícia, pode?), tem o carro da vovó Ida, o meu carro (um conversível lindíssimo, hehehe, já sabe que sua mãe gosta do que é chique), o carro de Vovô Nilo. Todo mundo tem um carro.
Ainda me admiro a cada dia com a evolução dessas crianças...
Ontem, quase morro... Mesmo... Ouvi pela primeira vez meu filho olhar para mim e de LIVRE e ESPONTÂNEA vontade me dizer:
- Mamãiiii, eu te amo!!!!
Pense que quase eu infarto de tanta emoção! Juro que o 1o EU TE AMO, a gente não esquece nunca.