Genteeeeeeeeee, quanto tempo sem postar, né? Pura falta de tempo, muitas viagens a trabalho e correria na vida pessoal também.
Muitas coisas estão acontecendo na minha vida e eu nem contei nada para vocês. Mas vamos as novidades... Meu marido é advogado e passou os últimos 5 anos estudando para concurso. Ele é uma das pessoas mais disciplinadas e persistentes que eu conheço e com isso acabou passando em 3 concursos nos últimos tempos: 2 do estado de Pernambuco e um federal. É claro que o federal era o que ele mais queria, mas já fazia 3 anos que ele havia passado e ainda não tinha sido chamado. Até que no início de dezembro ele foi chamado e ficou feliz da vida porque isso significava uma nova fase na nossa vida.
Antes de ser alocado em algum lugar, ele vai ter que fazer o curso de formação em Brasília que vai durar 4 meses. Depois disso, dependendo da colocação dele no curso é que ele vai saber onde vai ser alocado. Eu, por minha vez, estou torcendo que ele consiga uma vaga em SP porque é para o meu escritório de lá que eu gostaria de ir, já faz até uns anos e nunca consegui por causa dele.
Então que ele foi-se para Brasília ontem. Por 4 meses. E aí começaram as incertezas e inseguranças da minha vida. E olhe que eu sou uma pessoa muito segura de mim, mas:
1) Como vou educar o Felipe por 4 meses sozinha?
2) Quanto o Felipe vai sentir e sofrer pela falta do pai?
3) Onde Flávio será alocado depois do curso?
4) Vou ou não conseguir me mudar para SP?
5) Se não for para SP, Flávio vai ser alocado em algum lugar que eu possa ir ou teremos que passar mais tempo separados?
6) Se conseguirmos ir para SP, será que vamos ou não vamos gostar de morar numa cidade tão grande e tão louca?
Estou muito feliz por esta conquista na vida de Flávio porque isso significa uma melhora muito legal na nossa vida do ponto de vista financeiro, além de significar estabilidade em um dos lados do casal, já que eu sou empresária e estabilidade é tudo o que eu NÃO tenho. Porém, estou com o coração apertado por passarmos 4 meses separados e eu com a responsabilidade de cuidar do Felipe. Combinamos que eu vou a Brasília de 15 em 15 dias para passar o final de semana e vou levar Felipe comigo, mas mesmo assim já estou sentindo falta de Flávio do meu lado. E olha que ele foi embora ontem.
Hoje pela manhã o Felipe acordou e começou a chamar "papai". Rodou a casa toda atrás de Flávio e não achou. Ficou olhando pra mim e dizendo: "papai? papai?". Quase choro :-(.
Bom, sei que como tudo na vida, vamos nos acostumar e 4 meses vão passar rápido. Deus nos proteja e guarde neste período.
2 comentários:
Dany, fico feliz por vcs, o meu Flavio tb é advogado e tb passou em concurso público, por isso hoje moramos em Teresina, ficamos distantes 6 meses, claro era diferente, pois ñ tinhámos o Tiago, mas vc é muito guerreira, força!
Um forte abraço, Rosa Mônica
Oi Dani!
Que novidades ótimas as de Flávio!
Fico muito feliz por vocês - sei o quanto ele vinha se dedicando/estudando.
Pede pra ele entrar em contato comigo quando esse curso de formação der uma folga... E vamos nos encontrar quando você e Felipe vierem por aqui - estou com muitas saudades!!!
Pensa que o pior já passou (inclusive os primeiros dias de distância) e daqui pra frente é só questão de espera e adaptação.
Beijos, Pac
Postar um comentário