32a Semana

O comprimento do feto é de aproximadamente 29cm e seu peso é de 1800g.

O bebê já está bem parecido com que será quando nascer. O corpo está todo proporcional. As conexões do cérebro sempre mais complexas. A audição mais aguçada.

Movimenta-se cada vez menos por causa do espaço que tem dentro do útero, mas você sente os movimentos bem fortes.

O ganho de peso acelerado do bebê reflete diretamente no peso da mamãe. Agora seu útero está a 12cm acima do umbigo.

As contrações uterinas fisiológicas, que preparam o útero para o trabalho de parto, podem ser percebidas.

A partir de agora, as suas consultas pré-natais devem ser quinzenais, pelo risco de surgimento de patologias como a pré-eclâmpsia (Pressão arterial ³ 140x90, associada a edema e à presença de proteínas na urina) e o trabalho de parto prematuro. Por isso, devem ser novamente solicitados o hemograma, exame de urina e de sífilis.

Um novo exame ultrassonográfico pode ser solicitado nesta fase para avaliação do crescimento fetal, determinação do peso fetal estimado, avaliação da quantidade de líquido amniótico, inserção da placenta, circulação sanguínea, útero-placentária e feto-placentária, e posição fetal.

Pediatra
Já está na hora de escolher aquele que te orientará nos procedimentos com o seu bebê por alguns anos: o pediatra.

Procure indicações, peça informações com parentes, amigas e seu médico de confiança.

Depois de selecionado alguns nomes, marque uma entrevista com cada um deles. Escolha o que te passar maior segurança, confiança e credibilidade.

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dani, passei um tempo sem vir aqui e quando vi tem um monte de novidades... além de estar perto do Felipe chegar e a barriga estar grandona. Quando estamos grávidas parece que o tempo não passa, mas quando o bebê nasce e ficamos lembrando da gravidez, parece que o tempo voou rsrsrs.
Tudo de bom.
Mil Beijos.